Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVELA!

'Novela Fred' ganha novo capítulo no Atlético-MG; veja!

Desde 2018, Atlético-MG trava dura luta na Justiça contra o atacante e ganha uma notícia importante no início desta semana no futebol brasileiro

Redação Publicado em 23/11/2021, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG trava dura luta na Justiça contra Fred - GettyImages
Atlético-MG trava dura luta na Justiça contra Fred - GettyImages

Na tarde desta terça-feira, 23, o Atlético-MG utilizou as redes sociais para divulgar novas informações sobre o imbróglio vivido na Justiça contra o atacante Fred. Em mais um capítulo da novela, a equipe brasileira se deu melhor na ação e festejou o fato em nota oficial.

De acordo com a nota publicada pelo Galo, Fred gostaria de receber algo em torno de R$ 4,2 milhões por conta de valores rescisórios de sua saída do clube. Apesar do pedido do atacante, a Justiça deu parecer favorável ao time mineiro, que está livre de cumprir com o pagamento.

Em decisão proferida na última segunda-feira, dia 22, o Juízo da 25ª Vara do Trabalho de BH declarou extinto processo de execução movido pelo atacante Fred, que pleiteava receber, do Atlético, valores rescisórios de 4,2 milhões de reais”, informou o Atlético-MG.

Vale destacar que Fred ainda pode recorrer da decisão tomada pela Justiça. Desde sua saída do Atlético-MG, o atacante vem pleiteando alguns valores referentes ao acordo assinado entre as partes na época da contratação. No entanto, a Justiça vem dando vitória ao Galo na ação.

Atlético-MG trava dura luta contra Fred (Crédito: GettyImages)

Além do pedido de Fred, o Atlético-MG também move uma ação contra o atacante. Vale citar que o imbróglio acontece desde o ano de 2018, quando o atacante deixou o clube e assinou com o rival Cruzeiro. Desde então, o Galo cobra o pagamento de uma multa de R$ 10 milhões.

No contrato de Fred com o Atlético-MG havia uma cláusula que estipulava a multa no valor milionário, caso o jogador se transferisse ao maior rival ao sair do Galo. Assim, quando o centroavante se transferiu ao time celeste, precisaria ter pago a multa ao ex-clube.