Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » IMBRÓGLIO

Novela entre Maicon Bolt e Atlético Mineiro ganha novo capítulo após ação na Justiça; entenda!

Atacante cobra valor milionário do Galo depois de ter seu contrato rescindido

Guilherme Assumpção Publicado em 05/05/2020, às 18h10

Bolt segue sem clube durante imbróglio
Bolt segue sem clube durante imbróglio - Transmissão TV Galo

Após ter seu contrato rescindido com o Atlético Mineiro, o atacante Maicon Bolt decidiu entrar na Justiça contra seu ex-clube, solicitando o pagamento de todos os valores até o término do vínculo, que iria até 2021.

Além disso, o jogador também pede a rescisão indireta com o Galo. Na ação movida na Justiça do Trabalho, Bolt cobra salários atrasados, luvas, direitos de imagem e outros débitos referentes ao tempo em que defendeu o Atlético. As informações foram divulgadas pelo site Globo Esporte.

Ao todo, o atacante pede cerca de R$ 20 milhões somando todos os valores solicitados. Além disso, as partes também discutem a real validade do contrato: dezembro de 2020 ou dezembro de 2021. A dúvida acontece por conta de um acordo estabelecido na assinatura do contrato.

O vínculo iria até 2021, mas o Atlético-MG teria o direito de rescindir o contrato em dezembro de 2020 caso o jogador não disputasse 50% dos jogos do clube na temporada. Estas informações foram passadas por Felipe Rino, advogado de Bolt, em contato com o site Globo Esporte.

“O contrato dele vai até 31 de dezembro de 2021. Havia no contrato uma cláusula dizendo que em dezembro de 2020, no final do ano, daqui dez meses, se ele tivesse jogado menos de 50% das partidas em 2020, o Atlético poderia optar por rescindir o contrato em 2020. Porém, o Atlético fez isso antes. Poderiam usar essa cláusula em dezembro de 2020, não em fevereiro de 2020. Então, essa cláusula não tem validade”, explicou Rino em entrevista para o site Superesportes no início deste ano.

A novidade do imbróglio fica por conta do adiamento da audiência marcada entre as partes por conta da pandemia de coronavírus. Enquanto aguarda a situação, Bolt deve entrar com nova ação na Justiça contra o Galo por danos morais e materiais, já que, até o momento, sua rescisão contratual não foi publicada no BID da CBF. As informações são do site Globo Esporte.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!