Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIOLÊNCIA!

Novas imagens detalham protesto de torcedores do Manchester United; confira!

Para invadir o estádio, os torcedores do Manchester United utilizaram garrafas e sinalizadores

Redação Publicado em 03/05/2021, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Manchester United protestam em frente ao Old Trafford - GettyImages
Torcedores do Manchester United protestam em frente ao Old Trafford - GettyImages
No último domingo, 02, um protesto de torcedores do Manchester United agitou o mundo do futebol antes da partida diante do Liverpool, que acabou sendo adiada para que novas invasões e agressões não pudessem ocorrer.
Na manifestação, os torcedores criticavam a ‘Família Glazer’, que comanda as ações do Manchester United desde o ano de 2003. No entanto, as recentes medidas tomadas pelos proprietários revoltaram boa parte da torcida.
Assim, o estádio Old Trafford foi invadido por milhares de torcedores, que protestaram e pediram a saída da ‘Família Glazer’. Contudo, a invasão e o protesto contaram com cenas fortes no embate entre os torcedores e a polícia de Manchester.
De acordo com uma reportagem veiculada pelo jornal The Sun, um pequeno grupo de policiais foi facilmente superado pelas centenas de torcedores do Manchester United, que utilizaram garrafas para enfrentar as autoridades.
Além disso, a ação dos torcedores vem sendo replicada em vídeos nas redes sociais. Por conta da desvantagem numérica, alguns policiais chegaram a ser atingidos pelos estilhaços de vidro, que se espalharam rapidamente.
Para completar a violência dos torcedores, alguns sinalizadores também foram usados pela multidão que tentava invadir o estádio. Em contato com o jornal The Sun, Russ Jackson, chefe assistente da polícia, condenou a ação violenta da torcida.
Em diferentes pontos, garrafas e barreiras foram atiradas, policiais agredidos e pessoas escalaram a estrutura do estádio, criando risco para si e para os policiais”, disse o chefe assistente da polícia.

Confira a nota do Manchester United na íntegra:

"Após discussão entre a Polícia, a Premier League, o Conselho de Trafford e os clubes, nossa partida contra o Liverpool foi adiada devido a questões de segurança e proteção em torno do protesto de hoje. As discussões agora ocorrerão com a Premier League em uma data revisada para o jogo.
Nossos torcedores são apaixonados pelo Manchester United e reconhecemos completamente o direito à liberdade de expressão e ao protesto pacífico.
No entanto, lamentamos a interrupção da equipe e as ações que colocaram outros torcedores, funcionários e a polícia em perigo. Agradecemos à polícia por seu apoio e iremos auxiliá-los em quaisquer investigações subsequentes."