Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Renovação!

Nova técnica da Seleção Feminina comenta ausência de Marta: “Importante para criar confiança”

Pia Sudhage lamentou a falta da camisa 10, mas destacou um ponto positivo para a equipe

SportBuzz Digital Publicado em 28/08/2019, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia Sundhage (Crédito: Divulgação/Mauro Horita/CBF)
Pia Sundhage (Crédito: Divulgação/Mauro Horita/CBF)

Na próxima quinta-feira, 29, Pia Sudhage dará seu primeiro passo como treinadora da Seleção Feminina de Futebol. Porém, uma questão a deixou um pouco preocupada na última semana: a grande estrela da equipe, Marta Silva, anunciou que não faria parte deste elenco após ter uma lesão na coxa confirmada.

Em recente coletiva de imprensa, a sueca foi questionada sobre como a ausência da veterana refletiria no desempenho do time no torneio. 

“Claro que seria bom ter a Marta aqui, porque ela é uma ótima jogadora. Mas uma coisa importante para um técnico é ajustar. Nunca sabemos quando precisaremos chamar novas jogadoras, algumas vezes elas têm lesões ou seja lá o que for”, disse Pia.

Em seu ponto de vista, é necessário criar confiança entre as jogadoras, tendo ou não a camisa 10 por perto. Com isso, Sudhage deixou claro o espírito de renovação que está trazendo à tona neste novo ciclo da Seleção Feminina de Futebol.

“O mais importante é criar confiança para o time. Independentemente se a estrela está aqui ou não”, pontuou.

Para o lugar de Marta, a técnica optou por Victoria Albuquerque, do Corinthians. A jovem de 21 anos recebeu a notícia na última terça-feira, 27, dois dias antes da primeira partida contra a Argentina, no Estádio do Pacaembú, pelo torneio Uber Internacional de Futebol Feminino.