Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DOS CAMPEÕES

Nova regra da Champions permite Haaland de atuar contra o PSG mesmo após mudar de time

Centroavante norueguês defendia o Red Bull Salzburg na fase de grupos da Liga dos Campeões

Gabriela Santos Publicado em 18/02/2020, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova regra da Champions permite Haaland atuar contra o PSG mesmo após mudar de time - GettyImages
Nova regra da Champions permite Haaland atuar contra o PSG mesmo após mudar de time - GettyImages

Vice-artilheiro da Liga dos Campeões, Erling Haaland estará em campo pelo Borussia Dortmunt contra o PSG, nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), na Alemanha. Durante a fase de grupos, quando ainda defendia o Red Bull Salzburg, o centroavante anotou oito gols e se tornou a sensação do torneio europeu.

Ainda que tenha disputado seis partidas pelo Salzburg, o norueguês de 19 anos é a melhor expectativa de gols do Dortmund para o duelo contra o clube francês, logo mais, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League.

A escalação de Haaland para o confronto decisivo só será possível por causa de uma mudança no regulamento na Champions. Desde a temporada passada, o campeonato europeu ficou mais flexível com relação à inscrição de jogadores.

De acordo com a nova regra da Uefa, cada equipe viva nas competições europeias (também é válido para a Liga Europa) pode registrar três novos jogadores, sem restrição, após o encerramento da janela de transferências de janeiro.

Isso significa que mesmo os jogadores que já tenham disputado fases anteriores da Champions por outras equipes podem ser inscritos por novos clubes que os tenham contratado em definitivo ou por empréstimo. Assim, Erling Haaland tem a autorização da Uefa para jogar normalmente pelo Dortmund na partida contra o PSG e no restante da competição.

O norueguês foi contratado por 20 milhões de euros (R$ 93,6 milhões), e se adaptou muito bem ao futebol alemão: nas primeiras seis partidas, ele marcou nove gols. Do tempo em que permaneceu dentro de campo, a média dele é de uma bola na rede a cada 38,7 minutos. Seu bom início no Dortmund já lhe rendeu o prêmio de melhor jogador de janeiro da Bundesliga. Ele atuou em apenas duas partidas e começou no banco em ambas.

Além de Haaland, outros sete jogadores, inscritos em seis times diferentes, também mudaram de equipe: Emre Can (Juventus pelo Borussia); Takumi Minamino (Red Bull Salzburg pelo Liverpool); Gedson Fernandes (Benfica pelo Tottenham); Dani Olmo (Dínamo Zagreb pelo RB Leipzig); Álvaro Odriozola (Real Madrid pelo Bayern de Munique); Diego Demme (RB Leipzig pelo Napoli); e Matteo Politano (Inter de Milão pelo Napoli).


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.