Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Nova Iguaçu e Cabofriense podem se livrar do rebaixamento do Campeonato Carioca; saiba mais!

Clubes entraram com uma liminar, que teve um retorno positivo do TJD-RJ

Pedro Ungheria Publicado em 02/07/2020, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Carioca pode não ter rebaixados neste ano - Divulgação
Campeonato Carioca pode não ter rebaixados neste ano - Divulgação

A atual pandemia de coronavírus pegou muitos clubes de surpresa. A paralisação do calendário esportivo fez com que muitos planejamentos fossem água abaixo. Com isso, diversas equipes passaram a entrar em fortes crises administrativas e financeiras.

Com isso, o Campeonato Carioca, único que voltou as atividades no Brasil, já estaria caminhando para sua reta final, onde nesta quinta-feira, 2, ficariam definidos os dois últimos semifinalistas e os rebaixados para o próximo ano.

Impactados com a situação, o Nova Iguaçu e o Cabofriense entraram com uma liminar para o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro alegando que foram fortemente afetados em seus planejamentos, por isso, estariam amargando a lanterna da competição.

Alexandre Vidal / Flamengo

Na solicitação, eles pediram um possível cancelamento do rebaixamento deste ano.

De acordo com a FoxSports, a reunião para definição desta questão aconteceu durante a noite da última quarta-feira, 1, na conversa ficou definido que até o julgamento oficial, haveria uma liminar que não seja válido o rebaixamento desta edição do Campeonato Carioca.

“O presidente em exercício, Dr. José Jayme Santoro, concedeu liminar ao Nova Iguaçu e à Cabofriense para que não seja homologado o rebaixamento do primeiro para a Série B1 e da segunda para a fase preliminar do Campeonato Carioca até o julgamento do mérito. A decisão foi proferida nesta quarta-feira", diz parte do comunicado emitido.

Enquanto aguardam a decisão no tribunal, a FERJ não pode oficializar o rebaixamento de ambos os clubes. A expectativa é que a decisão seja mantida, afinal, a série de contratempos teria influenciado no decorrer do torneio.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.