Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UNIFORME

Nova camisa do Barcelona é “escrita com sangue”; entenda

Inspiração para o quarto uniforme foi a origem da bandeira catalã

Izabella Macedo Publicado em 13/11/2019, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona lança seu quarto uniforme para a temporada 2019-20 escrito "com sangue" - gettyimages
Barcelona lança seu quarto uniforme para a temporada 2019-20 escrito "com sangue" - gettyimages

Na última terça-feira, 12, o Barcelona surpreendeu depois de anunciar que pela primeira vez na história teria quatro uniformes para a temporada 2019/ 20.  A camisa que já foi divulgada pelo clube, exalta, mesmo que de forma diferente, a bandeira da Catalunha.

Na Espanha, a questão independentista voltou com grande força com os protestos que tomaram as ruas da Catalunha novamente. Motivo pelo qual também aconteceu o adiamento do clássico contra o Real Madrid. Em meio a isto, o Barcelona aproveitou a oportunidade e usou em seu quarto uniforme, as cores daquele que considera ser o seu país.

Em outras vezes, o Barça já usou a bandeira catalã como inspiração para suas camisas, mas esta tem um motivo ainda mais especial. O design das listras vermelhas é inspirado em sangue: o sangue catalão, mas também o mesmo que deu origem ao estandarte.

Segundo a lenda contada na Espanha, um conde que carregava consigo um brasão de cor amarela, foi morto em batalha e as quatro listras vermelhas teriam sido formadas pelos seus dedos ensanguentados, que tocaram o símbolo antes de sua morte. Teria sido dessa forma Serenya (bandeira catalã) teria nascido.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.