Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA

Nos pênaltis, Liverpool vence Chelsea e fatura Copa da Liga Inglesa

Com “chuva” de gols anulados, Chelsea e Liverpool fizeram um jogaço de finalizações em Wembley e apresentaram intensidade até a prorrogação

Redação Publicado em 27/02/2022, às 16h28 - Atualizado às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Liverpool, pela Copa da Liga Inglesa - GettyImages
Chelsea e Liverpool, pela Copa da Liga Inglesa - GettyImages

Chelsea e Liverpool fizeram um jogaço neste domingo, 27, em Wembley, pela final da Copa da Liga Inglesa, e os Reds levaram a melhor sobre os Blues. Nos pênaltis, após o 0 a 0 no tempo regular, a equipe comandada pelo técnico Jürgen Klopp venceu por 11 a 10, faturou o nono título de sua história e se tornou o maior campeão da competição. O goleiro Kepa foi o único a desperdiçar a cobrança. 

O placar do tempo regular não resumiu o que foi o jogão entre Chelsea e Liverpool na decisão da copa nacional. Intenso e muito disputada até na prorrogação, a partida teve quatro gols anulados por impedimento (dois para os Blues e um para os Reds) no tempo regular. Lukaku e Havertz (duas vezes) chegaram a balançar as redes para o time londrino, enquanto Matip acertou a meta pelo time de Jürgen Klopp.

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 2, para a disputa da quinta rodada da Copa da Inglaterra. Às 16h15 (de Brasília), o Chelsea enfrenta o Luton Town, fora de casa. Mais tarde, às 17h15, o Liverpool recebe o Norwich, em Anfield. Pela Premier League, no sábado, 5, os Blues encaram o Burnley enquanto os Reds enfrentam o West Ham.

O Jogo

Chelsea e Liverpool fizeram um bom primeiro tempo, com chances criadas de ambos os lados e com os goleiros se destacando. Os Blues começaram melhor e viram os Reds crescerem no confronto. Na melhor chance da primeira etapa, pela equipe londrina, Mason Mount recebeu o cruzamento de Havertz no meio da área e chegou batendo, mas para fora. A equipe de Jürgen Klopp teve uma boa chegada com Mané.

Chelsea e Liverpool, pela final da Copa da Liga Inglesa
Chelsea e Liverpool, pela final da Copa da Liga Inglesa (Crédito: GettyImages)

Logo no início da segunda etapa, Mason Mount perdeu mais uma excelente chance de abrir o marcador. Aos três minutos, o meia recebeu um lindo lançamento de Pulisic, apareceu entre os zagueiros e ficou cara a cara com Kelleher. Praticamente livre, o camisa 19 mandou na trave e a bola foi para fora.

O Liverpool levou perigo aos 18 minutos da segunda etapa, em bela ligação de Mané com Salah. Após receber a bola livre, o atacante egípcio ficou cara a cara com o goleiro e tentou a cavada em Mendy, mas Thiago Silva conseguiu boa recuperação e impediu o gol do Liverpool. Matip chegou a balançar as redes aos 21 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento.

O confronto seguiu intenso e muito bem disputado. Aos 32 minutos, foi a vez de Kai Havertz balançar as redes pelos Blues, mas que também foi anulado pela arbitragem por impedimento. Após levantamento de Kovacic, que roubou a bola de Luis Díaz, o alemão completou de cabeça. Com o 0 a 0 no placar, o confronto foi para a prorrogação.

No começo da prorrogação, o Chelsea repetiu o roteiro das outras duas etapas. Com mais volume que o adversário, Lukaku chegou ao gol aos sete minutos do tempo extra. Assim como as outras duas bolas na rede da partida, o lance do atacante belga, após passe de Chalobah, foi anulado por impedimento.

Aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação, Kai Havertz chegou mais uma vez ao gol depois de belo passe de Lukaku de dentro da área, mas o tento do alemão foi anulado por impedimento. No fim, o goleiro Mendy, que foi o grande nome do Chelsea na partida, foi substituído por Kepa para a decisão por pênaltis. 

Pênaltis

Liverpool: Millner, Fabinho, Van Dijk, Alexander-Arnold, Salah, Jota, Origi, Robertson, Elliot, Konaté, Kelleher converteram.

Chelsea: Alonso, Lukaku, Havertz, Reece James, Jorginho, Rüdiger, Kanté, Timo Werner, Thiago Silva, Chalobah converteram. Kepa desperdiçou.

Apoio à Ucrânia

Repetindo o gesto que marcou as partidas do futebol europeu neste fim de semana, a torcida e os jogadores manifestaram apoio à Ucrânia, que foi invadida pelas forças militares da Rússia nesta semana. Antes da bola rolar, gritos de apoio aos ucranianos foram entoados das arquibancadas de Wembley.

Torcida manifesta apoio à Ucrânia
Torcida manifesta apoio à Ucrânia (Crédito: GettyImages)

Abramovich deixa o comando do Chelsea após 20 anos

O empresário russo Roman Abramovichentregou o comando do Chelsea neste sábado, 26. A decisão do bilionário em deixar o comando dos Blues veio após pressão pública diante de sua relação próxima ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, que ordenou uma invasão de suas forças militares à Ucrânia na última quinta-feira.