Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

Nos pênaltis, Inter derrota Grêmio e conquista o pentacampeonato da Copa SP

Em jogaço, equipes tiveram grandes chances ao longo da partida e o duelo foi decidido nas penalidades

Guilherme Assumpção Publicado em 25/01/2020, às 11h01 - Atualizado às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duelo foi muito disputado no Pacaembu - GettyImages
Duelo foi muito disputado no Pacaembu - GettyImages

No dia do aniversário da cidade de São Paulo, Internacional e Grêmio decidiram a Copa São Paulo de Futebol Júnior no estádio do Pacaembu. A partida foi muito bem jogada e terminou com o pentacampeonato do Inter. Nas penalidades, o Colorado levou a melhor sobre o rival e ficou com o troféu da competição.

O primeiro tempo do duelo teve momentos de muita emoção, mas as duas equipes pecavam no último passe para concluir em gol. A partida era muito disputada e os jogadores demonstravam muita vontade de ganhar.

Com boa atuação de Diego Rosa, o Grêmio iniciou melhor, mas viu o Inter equilibrar as ações e criar chances de perigo à meta adversária. Praxedes e Caio tiveram boas oportunidades de finalizar, mas a bola subiu demais.

O Tricolor gaúcho começou melhor o confronto diante do rival e teve a primeira boa chance nos pés do atacante Fabricio. Aos 29 minutos, o camisa nove roubou a bola na intermediária e invadiu a área. Porém, a finalização não foi bem direcionada e saiu pela linha de fundo do goleiro Emerson. Os dois times tinham boa vontade, mas o jogo permaneceu muito travado no meio de campo.

Guilherme Pato foi o principal jogador do Inter na grande final (Crédito: GettyImages)

As duas defesas se mostraram muito preparadas para parar o ataque adversário e diversos chutes foram travados no momento exato para evitar que o placar fosse aberto antes do intervalo de jogo.

O segundo tempo começou muito agitado e o Colorado teve a grande chance da partida logo no primeiro minuto. Após curta cobrança de escanteio, Leonardo invadiu a área e rolou para Caio, que bateu de primeira para ótima defesa de Adriel. O rebote sobrou dentro da área e Caio tentou mais duas vezes, todas travadas pela defesa.

A resposta foi imediata e o Tricolor teve boa chance aos três minutos. Rildo bateu mascado após rebote do escanteio e obrigou Emerson a evitar o gol do rival. A partida seguia eletrizante e muito aberta. Contudo, o placar foi aberto aos oito minutos.

Fabricio fez ótima jogada pela esquerda na jogada do gol (Crédito: GettyImages)

Fabricio fez ótima jogada pela esquerda e tentou cruzar para a área. A bola desviou em Tiago Barbosa, enganou o goleiro e entrou mansamente no canto direito. Porém, uma expulsão depois do gol chamou atenção de todos. Na comemoração, Alison Calegari subiu no alambrado e tomou cartão amarelo, mas o zagueiro já havia recebido outro cartão no primeiro tempo por falta dura e acabou indo para o chuveiro mais cedo.

Com um a mais, o Inter passou a apertar o Grêmio e o gol de empate não demorou para acontecer. Matheus Monteiro fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Guilherme Pato apareceu na segunda trave, dividiu com o marcador e só empurrou para o fundo das redes, aos 12. Cinco minutos mais tarde, Praxedes cobrou falta sofrida por Pato e acertou a trave de Adriel.

Guilherme Pato apareceu na segunda trave para empatar o jogo (Crédito: GettyImages)

Após a expulsão, o Tricolor não conseguiu se encontrar novamente no jogo e o Colorado acumulava chances criadas. Mas o futebol reserva surpresas e o Grêmio teve ótima chance para desempatar o jogo. Aos 22 minutos, Elias armou contra-ataque, partiu para cima do defensor e finalizou. Emerson estava bem colocado e fez grande defesa.

O confronto caiu de rendimento após a metade da etapa final e as equipes pareciam não querer correr mais riscos durante o tempo normal.  O Colorado teve mais uma chance nos pés Leonardo. O garoto tabelou com Pato e saiu na cara de Adriel, que tirou o espaço e fez garnde defesa. Ainda deu tempo para o Grêmio criar grande oportunidade em contra-ataque. Diego Rosa recebeu cruzamento e perdeu ótima chance de garantir o título para o Tricolor.

PENALIDADES

O primeiro pênalti foi cobrado e desperdiçado por Matheus Monteiro. Adriel fez grande defesa. Na sequência, Vitor Prado bateu na trave e também perdeu a penalidade.

Cesinha foi o segundo a bater pelo Inter e converteu. Wesley foi o responsável por empatar a disputa e o travessão impediu o gol do garoto.

Thiago Barbosa, autor do gol contra, bateu com categoria e só deslocou Adriel para aumentar a vantagem do Colorado. Gazão foi o terceiro a bater pelo Grêmio e converteu a cobrança.

Carlos Eduardo também deixou sua marca e manteve o Inter na frente. Gonçalves bateu no travessão e garantiu a vitória do Colorado.

Com a conquista, o Inter garantiu o pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Colorado teve ótima campanha na competição e somou seis vitórias, três empates e nenhuma derrota. Assim, os gaúchos terminam a Copinha de maneira invicta e vencedora.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.