Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Nos pênaltis, Fluminense perde para Olimpia e dá adeus à Libertadores

Na terceira fase, Fluminense sofreu bastante para segurar a vantagem no agregado e não carimbou passaporte para a fase de grupos da Libertadores neste ano

Redação Publicado em 16/03/2022, às 23h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense não vai disputar a fase de grupos da Libertadores - GettyImages
Fluminense não vai disputar a fase de grupos da Libertadores - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 16, o Fluminense entrou em campo para disputar a partida de volta da terceira fase preliminar da Libertadores. Fora de casa, a equipe visitou o Olimpia e pisou no gramado para segurar a vitória por 3 a 1 do jogo de ida. Porém, o Tricolor perdeu por 2 a 0 no tempo normal e foi eliminado após as cobranças de pênaltis.

No início do primeiro tempo, o time das Laranjeiras começou melhor e chegou a balançar as redes. Aos sete minutos, David Braz ficou com a sobra do escanteio e bateu para deixar o dele. Porém, o árbitro viu toque de mão do zagueiro no momento do domínio. Polêmica! Vale citar que a fase preliminar da Libertadores não conta com VAR.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com boa marcação, o Fluminense recuou depois da primeira chance e passou a ser pressionado. Aos 18 minutos, Gamarra aproveitou sobra e finalizou para boa defesa de Fábio. Aos 29, o goleiro apareceu de novo e evitou o gol de Salcedo. Com mais ímpeto, o Olimpia se deu bem. Aos 35, Recalde recebeu passe dentro da área e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Olimpia voltou com tudo para buscar o segundo gol. Aos 11 minutos, Gamarra invadiu a área, venceu a disputa com Felipe Melo e levou muito perigo à meta carioca. Com muitas dificuldades, o Tricolor das Laranjeiras passou a se segurar no campo de defesa para evitar o tento que levaria a decisão para os pênaltis.

Fluminense em ação
Fluminense teve vida dura na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Depois de se defender, o Fluminense teve a chance para garantir a vaga. Aos 21, Gabriel Teixeira recebeu lindo passe, mas finalizou em cima do goleiro e perdeu oportunidade. Já aos 34, Nino fez bobagem na saída de bola e precisou fazer a falta. Cartão vermelho para ele! Com um a menos, o time carioca teve que se segurar e não conseguiu manter o resultado.

Empolgado com o fator numérico, o Olimpia partiu com tudo para o campo de ataque. Aos 43, Fábio fez grande defesa em chute cruzado, mas Derlis González aproveitou o rebote e cruzou para Paiva, que se esticou todo e marcou o segundo. 2 a 0. Já aos 47, David Braz salvou em cima da linha. Com o total de 3 a 3 no agregado, as equipes foram decidir a vaga nas penalidades.

PÊNALTIS!

1ª cobrança

Olimpia: Quintana (Gol)

Fluminense: Willian Bigode (Perdeu)

2ª cobrança

Olimpia: Camacho (Gol)

Fluminense: Felipe Melo (Perdeu)

3ª cobrança

Olimpia: Ortiz (Gol)

Fluminense: André (Gol)

4ª cobrança

Olimpia: Derlis González (Gol) - Olimpia classificado!