Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » EUROPA LEAGUE!

Nos pênaltis e sem Ibrahimovic, Milan sofre para eliminar Rio Ave e avança na Europa League

Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira, 1, pela Liga Europa

Redação Publicado em 01/10/2020, às 18h53

Ibra não esteve presente na partida
Ibra não esteve presente na partida - GettyImages

Nesta quinta-feira, 1, o Milan visitou o Rio Ave e não conseguiu arrancar uma classificação para a fase de grupos da Europa League. Sem Ibrahimovic, os rossoneros tiveram dificuldades para passar pela equipe portuguesa e acabaram sendo derrotados nas penalidades. 

Nesta quinta-feira, 1, o Milan visitou o Rio Ave e conseguiu arrancar uma classificação suada para a fase de grupos da Europa League. Sem Ibrahimovic, os rossoneros tiveram dificuldades para passar pela equipe portuguesa e acabaram conseguindo avançar nas penalidades. 

O primeiro tempo entre os dois times foi sem muitas emoções, ambos tiveram dificuldades na criação de jogadas e não levaram perigo contra as metas dos respectivos goleiros. Os donos da casa até tiveram mais posse de bola, porém não converteram isso em bolas na rede. 

Já o Milan, que não procurou muito a bola, a dotou o contra-ataque e foi quem mais finalizou na partida. A equipe italiana finalizou em cinco oportunidades, três delas foram para fora e o restante foram bloqueadas pelos zagueiros rivais. 

No segundo tempo, as coisas foram diferentes para o Milan e o time conseguiu abrir o placar e dar sequência em sua participação na Europa League. Logo aos sete minutos, Saelemaekers aproveitou o rebote de fora da área para fazer 1 a 0 para o time italiano. 

Depois de conseguir marcar, o Milan acabou se retraindo no campo de defesa e viu o Rio Ave conseguir empatar a partida. Lucas Piazon deixou Geraldes na cara do gol e ele acertou uma bomba para deixar tudo igual no placar. 1 a 1. 

A partida acabou indo para a prorrogação e o Rio Ave conseguiu se dar melhor em cima dos italianos. A equipe portuguesas chegou ao seu segundo gol no jogo com Geraldes, o atacante aproveitou o rebote na área e bateu para o fundo das redes 2 a 1. 

O Milan até tentou criar algumas oportunidades durante a prorrogação, mas a falta de criatividade no ataque e também no meio de campo prejudicaram o time. A melhor chance foi em uma falta cobrada por Bennacer. 

O meio-campista bateu a cobrança com perfeição e colocou ela no ângulo de Kieszek. No entanto, o goleiro do Rio Ave se esticou todo e fez uma linda defesa para garantir a vantagem do time português no placar. 

No final da partida, Theo Hernandez aproveitou o rebote da zaga e emendou uma bomba contra a meta de Kieszek. A bola veio à queima roupa e o goleiro fez uma defesa impressionante, os jogadores do Milan não acreditaram na defesa do arqueiro rival. 

O que parecia ser uma despedida do Milan da Europa League, acabou não acontecendo. No último lance da prorrogação, Borevkovic colocou a mão na bola dentro da área e o juiz deu pênalti para os italianos. Calhanoglu bateu com perfeição e empatou o confronto.  

Já que Milan e Rio Ave não conseguiram tirar o empate do placar, O confronto foi para os pênaltis e os italianos acabaram levando a melhor e se classificando para a fase de grupos da Europa League. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!