Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECOPA SUL-AMERICANA!

Nos pênaltis, Defensa y Justicia bate Palmeiras e é campeão da Recopa Sul-Americana

Palmeiras e Defensa y Justicia entraram em campo para disputar o título do torneio

Redação Publicado em 14/04/2021, às 21h38 - Atualizado em 15/04/2021, às 00h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras e Defensa y Justicia duelaram na Recopa Sul-Americana - GettyImages
Palmeiras e Defensa y Justicia duelaram na Recopa Sul-Americana - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 14, Palmeiras e Defensa y Justicia entraram em campo para disputar a partida de volta da grande final da Recopa Sul-Americana. Após vencer por 2 a 1 no jogo de ida, o Verdão lutava pelo empate para ficar com o título.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Defensa y Justicia foi quem levou perigo. Aos quatro minutos, Walter Bou recebeu bom cruzamento, mas furou a finalização. Com a vantagem, o Palmeiras tentava dominar a partida.

Porém, quem finalizava era o Defensa y Justicia. Aos sete, Braian Romero finalizou e mandou por cima. Aos 14, mais uma chance do time argentino. Pizzini aproveitou rebote de Weverton, mas perdeu grande chance.

A resposta do Palmeiras veio logo depois. Aos 16, Raphael Veiga ficou com a sobra dentro da área e chutou por cima do gol. Aos 20, Rony foi derrubado dentro da área e o juiz nada marcou. Após a revisão no VAR, o pênalti foi assinalado.

Na cobrança, Raphael Veiga abriu o placar. 1 a 0. Mesmo com mais domínio do jogo, o Defensa y Justicia chegou ao empate. Aos 30, Pizzini cruzou rasteiro e Braian Romero chegou batendo para o fundo das redes. 1 a 1. Aos 36, Weverton brilhou duas vezes ao evitar o gol argentino.

O segundo tempo teve início e o Palmeiras criou boa chance. Aos três minutos, Rony arriscou e mandou rente à trave. Aos seis, o Defensa y Justicia respondeu com Romero, mas Weverton evitou o pior.

Aos 10, Benítez tentou gol olímpico, mas Weverton espalmou. Aos 15, o Palmeiras chegou com perigo. Rony recebeu de Patrick de Paula e chutou para boa defesa de Unsain. Apesar da vantagem, o Verdão se complicou.

Aos 20, Viña cometeu falta no campo de ataque. Após a chamada do VAR, o juiz apontou uma 'agressão' e expulsou o lateral do Palmeiras, que ficou com um a menos. Aos 33, o Palmeiras teve boa chance com Gabriel Veron, mas o goleiro fez grande defesa.

Já nos minutos finais, o Palmeiras passou a segurar o resultado no campo de defesa e evitar com que o Defensa y Justicia pudesse levar perigo. Apesar da enorme pressão, o Palmeiras soube segurar a vantagem até os 47.

Benítez aproveitou vacilo de Empereur, finalizou no capricho e virou o placar para o Defensa y Justicia. 2 a 1. Fim de papo! Vamos para a prorrogação!

PRORROGAÇÃO!

1º TEMPO

Logo aos três minutos, Rony foi derrubado na área e o juiz nada marcou. Porém, a revisão do VAR indicou penalidade para o Palmeiras. A marcação bastou para que o tempo fechasse e tivesse início uma grande confusão.

Aos sete, Braian Romero foi expulso por reclamação. Após quatro minutos de briga, Gustavo Gómez partiu para a cobrança e Unsain defendeu. Na reta final do primeiro tempo, as chances claras de gol ficaram escassas.

2º TEMPO

Com o placar de 2 a 1 e dez jogadores para cada lado, a decisão já não tinha lances perigosos. Apesar da tentativa do Palmeiras de comandar o duelo, as jogadas não saíam e o duelo foi para as penalidades.

PÊNALTIS

1ª COBRANÇA

Palmeiras: Gabriel Menino - Gol

Defensa y Justicia: Frías - Gol

2ª COBRANÇA

Palmeiras: Luiz Adriano - Perdeu

Defensa y Justicia: Merentiel - Gol

3ª COBRANÇA

Palmeiras: Gustavo Gómez - Gol

Defensa y Justicia: Isnaldo - Gol

4ª COBRANÇA

Palmeiras: Rony - Gol

Defensa y Justicia: Enzo Fernández - Gol

5ª COBRANÇA

Palmeiras: Weverton - Perdeu