Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA AMÉRICA!

Nos pênaltis, Colômbia supera o Uruguai, e se classifica para a semifinal da Copa América!

No tempo normal, Uruguai e Colômbia não saíram do 0 a 0, e a decisão da vaga na próxima fase da Copa América terminou nas penalidades

Redação Publicado em 03/07/2021, às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador da Colômbia convertendo o pênalti sobre o Uruguai na Copa América - GettyImages
Jogador da Colômbia convertendo o pênalti sobre o Uruguai na Copa América - GettyImages

Na noite deste sábado, 3,Uruguai e Colômbia se encararam pelas quartas de final da Copa América, no estádio Mané Garrincha, para definir quem avançava para a próxima fase da competição.

O Uruguai estreou na Copa América com derrota para a Argentina, não jogou bem no empate contra o Chile, mas se impôs contra Bolívia e Paraguai. O time comandado por ÓscarTabárez passou como segundo colocado no grupo A, com sete pontos somados.

Do outro lado, a Colômbia somou apenas quatro pontos e ficou em terceiro no grupo B. A melhor parte da fase de grupos foi a atuação do sistema defensivo contra o Brasil, mesmo com a derrota por 2 a 1, de virada, com gol acontecendo bem no último lance.

O vencedor dessa partida encara o quem sair melhor no jogo entre Argentina x Equador, que também entram em campo neste sábado, às 22h (horário de Brasília), no Olímpico Pedro Ludovico.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Logo no início da partida, Arrascaeta fez uma linda jogada individual pelo lado direito da área, sofreu a falta, mas a bola sobrou com Nández, que tentou dar sequência ao lance, mas também foi derrubado. 

Aos 17 minutos, Borré cruzou pelo lado direito da área, a bola pegou efeito e assustou o goleiro Muslera, que não alcançou. Porém, após o lance, a arbitragem marcou tiro de meta por entender que a bola fez a curva pelo lado de fora.

Em seguida, Arrascaeta errou na saída de bola, Cuéllar mandou para Zapata na entrada da área. O atacante chutou, e Muslera fez uma grande defesa, mas a arbitragem parou o lance e marcou impedimento.

No minuto seguinte, Cavani lançou Arrascaeta na ponta esquerda. O camisa 10 fez o toque para o meio buscando novamente Cavani, que se esforçou e chutou caindo. A bola foi para fora, mas a arbitragem marcou o impedimento na jogada.

Aos 44, Zapata fez a jogada individual pelo lado esquerdo da área, conseguiu passar pela marcação e ficou sem ângulo quase na linha de fundo, mas o atacante chutou, e a bola explodiu em Muslera. Na sobra, Muriel chutou de primeira e mandou para fora.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Luis Díaz avançou em velocidade e invadiu a área pelo lado esquerdo do gramado. O jogador colombiano tocou para o meio, mas Godín conseguiu o corte antes de Zapata chegar nela.

Aos quatro minutos, Nández cruzou pelo lado direito, a bola pegou efeito e foi na direção do gol. Ospina fez uma defesa incrível e evitou o gol.

Luis Díaz avançou pelo lado esquerdo, tentou a jogada individual, acabou perdendo a bola, mas insistiu e recuperou. O jogador então recuou, e recomeçou o jogo. 

Fim do segundo tempo! Teremos penalidades!

Pênaltis

Colômbia - Pênalti convertido por Zapata.

Uruguai - Pênalti convertido por Cavani

Colômbia - Pênalti convertido por Davinson Sánchez

Uruguai - Ospina pega o pênalti de Giménez

Colômbia - Muslera vai na bola, mas Mina marca

Uruguai - Luis Suárez desloca o goleiro e marca

Colômbia - Pênalti convertido por Borja

Uruguai - Ospina defende o pênalti de Viña e classifica a Colômbia.

Fim de jogo! Colômbia classificada!