Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

Nos pênaltis, Chelsea bate Aston Villa e avança na Copa da Liga Inglesa

Na terceira rodada, Chelsea e Aston Villa duelaram na Copa da Liga Inglesa

Redação Publicado em 22/09/2021, às 16h50 - Atualizado às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Aston Villa duelaram na Copa da Liga Inglesa - GettyImages
Chelsea e Aston Villa duelaram na Copa da Liga Inglesa - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 22, Chelsea e Aston Villa se enfrentaram na disputa da terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Com muitas mudanças nas escalações, as equipes fizeram jogo bastante equilibrado na busca por vaga na próxima fase.

No entanto, um dos times levou a melhor somente nos pênaltis. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o Chelsea conseguiu se dar bem nas penalidades contra o Aston Villa e garantiu vaga na próxima fase da Copa da Liga Inglesa.

JOGO!

No primeiro tempo, o Aston Villa tentou surpreender logo de cara. Aos oito minutos, Cameron Archer arriscou finalização e levou perigo à meta rival. Aos 23, Saúl respondeu para os donos da casa, mas não teve sucesso.

Com dificuldades, o Chelsea pouco ameaçou a meta adversária. Sem a presença de Lukaku e de outros nomes importantes, a equipe passou a confiar em Werner, que recebeu mais uma chance no time titular.

No entanto, o Aston Villa foi quem teve as melhores oportunidades. Aos 46 minutos, Matthew Cash teve boa chance, mas desperdiçou. Na sequência da jogada, Traoré arriscou finalização e parou na defesa de Kepa. 0 a 0. Intervalo!

No segundo tempo, o Chelsea voltou determinado para buscar a vitória. Aos três minutos, Hudson-Odoi recebeu passe e finalizou para fora. Aos cinco, o atacante tentou novamente e parou na defesa do goleiro.

Com tanta pressão, os Blues chegaram ao gol. Aos nove minutos, Reece James recebeu na intermediária e cruzou na medida para Werner, que cabeceou no capricho para deixar o dele e abrir o placar. 1 a 0.

Apesar da desvantagem, o Aston Villa reagiu na partida e logo buscou o empate. Aos 19 minutos, Archer recebeu lindo cruzamento de Cash e cabeceou com perfeição para deixar tudo igual. 1 a 1. Jogo bom na Copa da Liga Inglesa!

Após sofrer o gol de empate, o Chelsea voltou ao ataque para tentar buscar a vitória e evitar as penalidades. Aos 34 minutos, Mason Mount arriscou finalização e parou na defesa do goleiro. Aos 36, Barkley teve boa chance, mas chutou em cima da marcação. 1 a 1. Vamos aos pênaltis!

PENALIDADES

1ª cobrança

Aston Villa: El Ghazi - Gol

Chelsea: Lukaku - Gol

2ª cobrança

Aston Villa: Ashley Young - Perdeu

Chelsea: Mason Mount - Gol

3ª cobrança

Aston Villa: Nakamba - Perdeu

Chelsea: Barkley - Gol

4ª cobrança

Aston Villa: Konsa - Gol

Chelsea: Chilwell - Perdeu

5ª cobrança

Aston Villa: Buendía - Gol

Chelsea: Reece James - Gol