Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » FUTEBOL ARGENTINO

Nos pênaltis, Boca Juniors vence Banfield e conquista título da Copa Diego Maradona

Boca sofre empate no apagar das luzes, mas leva a melhor nos pênaltis

Redação Publicado em 18/01/2021, às 10h53

Nos pênaltis, Boca Juniors vence Banfield e conquista título da Copa Diego Maradona
Nos pênaltis, Boca Juniors vence Banfield e conquista título da Copa Diego Maradona - Getty Images

O Boca Juniors venceu o Banfield e confirmou o título da Copa Diego Armando Maradona neste domingo, 17. Em final emocionante no Estádio del Bicentenário, o tempo normal ficou no 1 a 1, e o Boca levou a melhor nas cobranças de pênaltis por 5 a 3.

O atual campeão argentino abriu o placar com golaço de Edwin Cardona, aos 19 minutos do segundo tempo. O meio-campista puxou da esquerda e chutou de fora da área, mandando uma bomba no gol de Arboleda.

O Banfield pressionou o Boca e chegou ao empate no apagar das luzes. Aos 51 minutos, o time jogou a bola na área e Lollo venceu os zagueiros, deixando tudo igual no tempo regular e levando a finalíssima para os pênaltis.

Rodriguez, capitão do Banfield, desperdiçou a terceira cobrança da equipe e viu o lateral Buffarini converter na sequência para o Boca, garantindo o título para o time de Buenos Aires.

O Boca Juniors já está classificado para a próxima Copa Libertadores, e a vitória dá a vaga da competição para o Defensa y Justicia e coloca o Vélez Sarsfield na fase de grupo do torneio. O Banfield pode garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!