Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Nos pênaltis, Bahia supera Ceará e é campeão da Copa do Nordeste

Ceará e Bahia duelaram na partida de volta da decisão da Copa do Nordeste

Redação Publicado em 08/05/2021, às 16h07 - Atualizado às 18h08

Ceará e Bahia duelaram na Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr
Ceará e Bahia duelaram na Copa do Nordeste - Felipe Oliveira / EC Bahia / Flickr
Na tarde deste sábado, 08, Ceará e Bahia entraram em campo para disputar a partida de volta da grande decisão da Copa do Nordeste. No jogo de ida, a equipe cearense venceu por 1 a 0 e buscava o empate para ficar com o título.
 
 

JOGO!

 
O primeiro tempo começou e o Ceará foi quem levou perigo. Aos oito minutos, Oliveira aproveitou cobrança de falta e cabeceou para ótima defesa do goleiro. Com um início mais lento, a final tinha poucas chances claras de gol.
 
Com mais dificuldades, o Bahia via o rival dominar a posse de bola. Apesar disso, o Vozão pecava nas finalizações. Aos 27 minutos, o time visitante chegou pela primeira vez. Em boa jogada pela esquerda, Matheus acertou a rede pelo lado de fora.
 
Na resposta imediata, o Ceará levou perigo com Felipe Vizeu, mas não teve sucesso. Aos 40, o Bahia teve as melhores chances. Gilberto passou para Thaciano, que bateu e Richard defendeu. No rebote, o meia tentou de novo e o goleiro brilhou. Milagres! Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Bahia logo abriu o placar. Aos 16 minutos, a bola tocou no braço de Luiz Otávio. Após a revisão no VAR, o juiz apontou a marca da cal. Na cobrança, Rodriguinho deslocou o goleiro e deixou o dele. 1 a 0.
 
Bem melhor na segunda etapa, o Tricolor de Aço seguiu no campo de ataque e logo marcou o segundo. Aos 25 minutos, Gilberto recebeu bom passe de Rodriguinho e chutou cruzado para aumentar a vantagem. 2 a 0.
Com muitas dificuldades no segundo tempo, o Ceará via o Bahia chegar com perigo para matar o jogo. Aos 36 minutos, Juninho cabeceou e tirou tinta da trave. No entanto, o futebol reserva surpresas e quem balançou as redes foi o Vozão.
 
Aos 38 minutos, Marlon cruzou na cabeça de Jael, que testou firme para diminuir. Já na reta final, o duelo seguiu bastante equilibrado e com boas chances de gol. Porém, a decisão foi para as penalidades.
 

PÊNALTIS

 
1ª COBRANÇA
 
Bahia: Rodriguinho (Gol)
 
Ceará: Lima (Gol)
 
2ª COBRANÇA
 
Bahia: Matheus Galdezani (Gol)
 
Ceará: Jorginho (Perdeu)
 
3ª COBRANÇA
 
Bahia: Thonny Anderson (Perdeu)
 
Ceará: Marlon (Perdeu)
 
4ª COBRANÇA
 
Bahia: Lucas Araújo (Gol)
 
Ceará: Fernando Sobral (Gol)
 
5ª COBRANÇA
 
Bahia: Conti (Gol)
 
BAHIA CAMPEÃO!
 

CONFUSÃO APÓS O APITO FINAL!

 
Logo após a vitória do Bahia, os jogadores de ambos os times trocaram agressões e xingamentos. Com muita correria, a situação foi controlada após a chegada da Polícia, que dispersou a briga generalizada.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!