Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REPESCAGEM - COPA DO MUNDO

Nos pênaltis, Austrália vence Peru e garante vaga na Copa do Mundo

Após um confronto pouco movimentado no tempo regulamentar, Austrália vence o Peru, nos pênaltis, e garante vaga para a Copa do Mundo do Catar

Redação Publicado em 13/06/2022, às 17h55 - Atualizado às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austrália vence Peru e garante vaga na Copa do Mundo - Getty Images
Austrália vence Peru e garante vaga na Copa do Mundo - Getty Images

Nesta segunda-feira, 13, Austrália e Peru se enfrentaram valendo vaga para a Copa do Mundo de 2022. Em um duelo pouco movimentado durante os 90 minutos, a Austrália até conseguiu pressionar e criou a melhor chance de ataque, somente aos 43 do segundo tempo. Com nenhuma das equipes cedendo espaços ao adversário, o jogo seguiu para a prorrogação e depois para os pênaltis, onde os australianos confirmaram a vitória e a classificação!

ESCALAÇÕES:

AUSTRÁLIA:Ryan; Atkinson, Wright, Rowles e Behich; Mooy; Boyle, Hrustic, Irvine e Leckie; Duke // PERU:Gallese; Advíncula, Zambrano, Callens e Trauco; Tapia e Peña; Carrillo, Cueva e Gonzáles; Lapadula.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

A partida começou com a Austrália partindo para cima e, logo aos três minutos, Wright fez ligação direta para Duke na frente, Zambrano se atrapalhou e o australiano conseguiu um chute perigoso que passou à direita do gol de Gallese. O Peru respondeu no lance seguinte, quando Advíncula avançou pela direita, levou para a linha de fundo e cruzou para Lapadula, que se antecipou à zaga e cabeceou por cima do gol.

Aos sete minutos, Hrustic foi desarmado parcialmente por Tapia e a bola acabou sobrando na entrada da área. Quem chegou para definir foi Duke, que arriscou a finalização, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol. Depois, aos 16, Mooy cobrou escanteio pela direita, Irvine apareceu entre os zagueiros, mas cabeceou por cima da meta. Pressão da Austrália!

Austrália foi melhor que o Peru durante o primeiro tempo
Austrália foi melhor que o Peru durante o primeiro tempo - Getty Images

Apesar das chances criadas no início, a primeira metade do jogo foi muito ruim de ser assistida em Doha. A Austrália até chegou a jogar melhor, pressionou e arriscou chutes de fora da área, que não tiveram bons resultados. Enquanto o time do Peru, por sua vez, visivelmente muito nervoso, mesmo apoiado por sua torcida (que compareceu em peso) não conseguiu uma boa atuação. 0 a 0 ao final do primeiro tempo!

No segundo tempo, o ritmo seguiu o mesmo. Com a vaga para a Copa do Mundo em jogo, ambas as seleções não queriam correr riscos e acabavam não abrindo espaços que pudessem ser explorados pelo adversário. No decorrer da etapa final, os treinadores realizaram algumas mudanças para tentar dar mais fôlego aos times.

Aos 39 minutos, Behich fez bia jogada ao fazer fila cortar da esquerda até perto da meia-lua e, com espaço, arriscou o chute colocado que passou rente à trave esquerda de Gallese. A melhor chance do jogo saiu aos 43, quando Mabil apareceu na esquerda depois de bela enfiada de Irvine. No fundo do campo, o ponta tocou para o meio buscando MacLaren, que finalizou fraco e parou em defesa do goleiro peruano.

PRORROGAÇÃO

Na primeira metade do tempo extra, as duas seleções se mostraram esgotadas e criaram muito pouco, dando a entender que estavam apenas no aguardo das penalidades. Porém, no início do segundo tempo da prorrogação, o Peru partiu para cima e quase conseguiu abrir o placar.

Austrália e Peru continuaram sem marcar durante a prorrogação
Austrália e Peru continuaram sem marcar durante a prorrogação - Getty Images

Em um primeiro momento, Flores carregou pela esquerda, invadiu a área levando para a linha de fundo e rolou para Cueva, que chegou batendo, de primeira, mas mandou à direita do gol. No lance seguinte, Gonzáles levantou a bola área, onde Flores conseguiu subir mais do que a marcação, testou firme e carimbou a trave esquerda do goleiro Ryan.

Ainda aos quatro minutos, Advíncula carregou a bola da direita para o meio e, de canhota, arriscou o chute de longe, mas acabou mandando por cima do gol australiano. O restante da segunda etapa foi marcado por substituições, principalmente a de Cueva, que precisou deixar o campo de maca, e a do goleiro Ryan, que deu lugar a Andrew Redmayne, escolhido para defender a meta nas penalidades.

PÊNALTIS!

1ª cobrança: 

Austrália: Boyle (Perdeu)

Peru: Lapadula (Gol)

2ª cobrança: 

Austrália: Mooy (Gol)

Peru: Callens (Gol)

3ª cobrança: 

Austrália: Goodwin (Gol)

Peru: Advíncula (Perdeu)

4ª cobrança: 

Austrália: Hrustic (Gol)

Peru: Tapia (Gol)

5ª cobrança: 

Austrália: Maclaren (Gol)

Peru: Flores (Gol)

6ª cobrança: 

Austrália: Mabil (Gol)

Peru: Valera (Perdeu)