Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Nos pênaltis, América-MG elimina Athletico-PR e avança na Copinha

Athletico-PR e América-MG se enfrentaram nesta quarta-feira, 12, e fizeram um confronto equilibrado na Copinha; confira como foi a partida entre os rivais!

Redação Publicado em 12/01/2022, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR e América-MG se enfrentaram nesta quarta-feira, 12, pela Copinha - Eleven Sports
Athletico-PR e América-MG se enfrentaram nesta quarta-feira, 12, pela Copinha - Eleven Sports

Nesta quarta-feira, 12, o Athletico-PR enfrentou o América-MG e acabou saindo derrotado e eliminado da Copinha. Quem saiu na frente foi o Coelho, depois de uma bola parada, porém no final do jogo, o Furacão alcançou o empate com Carlos Eduardo e o confronto foi para os pênaltis, após o empate em 1 a 1. Nas penalidades, o alviverde venceu e avançou na competição.

Com a vitória nos pênaltis, o América-MG se classificou para a próxima fase da Copinha e vai aguardar o vencedor da partida entre Falcon e Velo Clube, que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, 12. O Athletico-PR, por sua vez, se despediu da Copa São Paulo e voltou para a sua programação de base normal para a temporada de 2022. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Athletico-PR e América-MG foi agitado, mas com um leve domínio do Furacão ao longo dos 45 minutos iniciais. A equipe rubro-negra teve mais posse de bola que o Coelho e também ofereceu maior perigo, mas os dois times não conseguiram transformar o equilíbrio dentro de campo em gols. 

Pelo lado do Coelho, a única boa chegada do América-MG durante um primeiro tempo de pouca criatividade foi aos 48 minutos. Igor Gabriel se posicionou bem e finalizou contra a meta do Athletico-PR, mas o goleiro do Furacão fez uma excelente defesa e manteve o 0 a 0 no placar para desespero da equipe alviverde. 

Athletico e América-MG se enfrentaram na segunda fase da Copinha (Crédito: GettyImages) 

Em meio a um primeiro tempo tenso e de pouca criatividade, o Athletico-PR teve mais a posse de bola, mas não soube colocar essa intensidade em chances de gol. A melhor chegada do Furacão foi com Renan Vianna, que ficou cara a cara com o goleiro do América-MG, mas acabou parando no arqueiro rival e vendo a etapa inicial ficar com um placar de 0 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

O segundo tempo foi bem diferente para os dois times, mas principalmente para o América-MG. Mesmo tendo menos posse de bola, o Coelho soube aproveitar as oportunidades que teve, principalmente na bola parada e conseguiu abrir o placar logo de cara aos seis minutos da etapa final. 

Depois de uma chegada perigosa do Athletico-PR, quando Willian Jesus acertou um ótimo chute cruzado e o goleiro do América-MG defendeu. Na sequência, o Coelho saiu no contra-ataque e conseguiu um escanteio. Na bola parada, Júlio se antecipou ao goleiro e colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0 e deixar o Coelho em vantagem. 

Na sequência do jogo, o América-MG ganhou mais confiança e teve mais algumas oportunidades para ampliar a diferença. No entanto, o Coelho não conseguiu e o Athletico-PR se lançou para o ataque para tentar virar. Quando parecia que a eliminação estava próxima, Carlos Eduardo, aos 39 minutos, acertou um bomba de fora da área e deixou tudo igual. 1 a 1. 

E AS PENALIDADES?

Com o empate no tempo normal, o confronto entre Athletico-PR e América-MG foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Coelho bateu o Furacão e se classificou para a próxima fase da Copinha 2022. Falcon ou Velo Clube será o adversário do Coelho.