Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

No último minuto, Erling Haaland marca e garante a vitória do Borussia Dortmund na Bundesliga

Com o resultado, o Fortuna Düsseldorf não conseguiu escapar da zona de rebaixamento

Damaris Andrade Publicado em 13/06/2020, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Transmissão FOX Sports
Transmissão FOX Sports

Neste sábado, 13, o Borussia Dortmund visitou o Fortuna Düsseldorf em busca de mais três pontos para conquistar uma vaga na próxima temporada da Champions League e tentar encostar no líder Bayern de Munique.

Pela 31ª rodada da Bundesliga, o Fortuna Düsseldorf recebeu o adversário com a corda no pescoço, precisando de uma vitória para escapar da zona de rebaixamento. Com apenas seis vitórias e dez empates, o clube acumula 28 pontos.

A partida também foi observada pelos torcedores do Bayern de Munique, que torciam por uma derrota do Borussia Dortmund para os Bávaros serem matematicamente declarados campeões da Bundesliga neste sábado, 13, após a partida contra o Borussia Mönchengladbach.

Fortuna Düsseldorf entrou em campo com Florian Kastenmeier no gol, os zagueiros Kaan Ayhan e André Hoffmann, os laterais Niko Giesselmann, Matthias Zimmermann e Markus Suttner, Marcel Sobottka e Valon Berisha atuando como volantes, Kevin Stöger e Erik Thommy no meio de campo e o atacante Kenan Karaman.

Já o Borussia Dortmund teve três atacantes em campo, com Jadon Sancho, Thorgan Hazard e Julian Brandt, Raphael Guerreiro e Achraf Hakimi nas laterais, os volantes Emre Can e Axel Witsel, Łukasz Piszczek, Mats Hummels e Manuel Akanji na zaga e o goleiro Roman Bürki.

View this post on Instagram

Our Starting XI 🆚 Düsseldorf 📝

A post shared by Borussia Dortmund (@blackyellow) on

O goleador do Borussia Dortmund, Erling Haaland, voltou para a equipe após se recuperar de uma lesão no joelho. Entretanto, o técnico Lucien Favre optou em deixar o norueguês no banco para o início da partida.

Com poucas chances dos donos da casa, o Borussia Dortmund conseguiu segurar a partida no primeiro tempo, mas encontraram dificuldade para colocar a bola no fundo do gol. 

A primeira grande chance do Borussia Dortmund veio com o contra-ataque puxado por Hakimi, que lançou a bola para Sancho, mas a zaga do Fortuna Düsseldorf afastou a bola e frustrou os planos da equipe visitante. 

Sancho e Brandt ainda tiveram mais duas grandes chances de abrir o placar, mas a zaga e o goleiro Kastenmeier levaram a melhor e impediram o gol do Borussia Dortmund. Com dificuldades, o Fortuna Düsseldorf terminou o primeiro tempo com a vantagem do empate.

View this post on Instagram

Gas geben, Jungs! ⚽️💪 • • #f95 #f95bvb #bundesliga

A post shared by Fortuna Düsseldorf (@f95) on

Entretanto, no segundo tempo, Erling Haaland entrou aos 16 minutos no lugar de Axel Witsel e deu outra cara para a partida. Com três minutos em campo, o norueguês tabelou com Hazard, recebeu a bola, tocou para Guerreiro que mando pra dentro do gol. 

Entretanto, o VAR analisou o lance por um possível toque no braço de Guerreiro e anulou o gol que abriria a partida para o Borussia Dortmund. O Fortuna Düsseldorf também tentou abrir o placar, mas o goleiro Roman Bürki fez uma grande defesa.

Depois do gol anulado, Fortuna Düsseldorf sentiu a pressão e apertou o Borussia Dortmund. Os donos da casa conseguiram ser melhores em campo, mas desperdiçaram chances importantes de gol.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e foi o suficiente para Erling Haaland deixar a sua marca. Aos 49 minutos, o cometa norueguês recebeu a bola de Akanji e cabeceou no canto do goleiro Kastenmeier, garantindo a vitória do Borussia Dortmund


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.