Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

No último lance, Cruzeiro arranca vitória contra Democrata no Mineirão

Cruzeiro e Democrata se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro e a Raposa se manteve na luta pela liderança do estadual; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 09/02/2022, às 21h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro encarou o Democrata no Campeonato Mineiro e teve dificuldades no Campeonato Mineiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro encarou o Democrata no Campeonato Mineiro e teve dificuldades no Campeonato Mineiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo nesta quarta-feira, 9, e teve dificuldades contra o Democrata. A equipe visitante demonstrou grande força defensiva, abdicou do jogo e se fechou dentro do seu campo. A Raposa tentou entrar na área de todas as formas, mas faltou criatividade para o elenco de Pezzolano tentar mudar a história do jogo e evitar o empate de 0 a 0 no Mineirão. Porém, no último lance do jogo, Edu conseguiu fazer 1 a 0 e conquistar os três pontos para os mandantes. 

O Democrata demonstrou ser um time extremamente competitivo no campo de defesa. Por mais que não tenha oferecido perigo no ataque, a equipe visitante não deu chances para que o Cruzeiro pudesse mudar o resultado da partida. A Raposa tentou trocar passes, envolver os rivais, mas se irritou com a postura dos adversários. No final, depois de tanto pressionar, arrancou a vitória de 1 a 0. 

CANAL - SPORTBUZZ:

No primeiro tempo, o Cruzeiro fez de tudo para abrir o placar contra o Democrata. A Raposa jogou no campo de ataque dos rivais, trocou passes no campo ofensivo e arriscou algumas jogadas interessantes. No entanto, o time de Pezzolano demonstrou certa ansiedade para concretizar as jogadas e não finalizou bem contra a meta de Lucão. 

O Democrata se propôs a jogar na defesa e viu o Cruzeiro atuar no seu campo durante praticamente todo o primeiro tempo. A Raposa criou jogadas com Waguinho, Edu, Machado e também Bidu. Todos ficaram em excelentes condições para finalização, mas pecaram no momento do chute e não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. 

Torcedor do Cruzeiro em ação
Torcedor do Cruzeiro acompanhou o empate da Raposa diante do Democrata no Mineirão (Crédito: Gustavo Aleixo)

A equipe de Pezzolano demonstrou ansiedade durante os 45 minutos iniciais. Incomodada com a maneira como o Democrata se posicionava, a Raposa errou alguns passes simples e perdeu oportunidades de armar boas jogadas. Desta forma, a etapa inicial acabou em 0 a 0 e o Cruzeiro precisou ser mais efetivo no ataque. 

O segundo tempo continuou da mesma forma. O Cruzeiro seguiu em cima do Democrata, mas a equipe visitante seguiu concedendo muitas dificuldades para a Raposa. O time celeste teve problemas na troca de passes e foi pouco efetivo no campo de ataque. Por mais que buscasse a movimentação no setor ofensivo, o elenco de Pezzolano não teve facilidades. 

O Democrata, por sinal, teve Wesley expulso no começo do segundo tempo e mostrou ainda mais superação diante do Cruzeiro. A Raposa  chegou a finalizar com perigo diante da meta rival e o jogo foi ficando quente dentro de campo. Com muitas faltas, o time de Pezzolano se perdeu na partida com sua ansiedade. 

No entanto, no último lance do jogo, num cruzamento para a área, Edu acertou uma linda cabeçada e colocou a bola para o fundo das redes. Antes de entrar, o cabeceio da vitória bateu no travessão e ainda resbalou nas costas de Lucão. Placar final: 1 a o e três pontos no Mineirão.