Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NATIONS LEAGUE!

No sufoco! Timo Werner brilha, Alemanha sai na frente, mas Espanha empata no último lance em sua estreia na Nations League

Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira, 3, pela primeira rodada da Uefa Nations League

Lucas Miluzzi Publicado em 03/09/2020, às 15h38 - Atualizado às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alemanha e Espanha se enfrentaram pela Nations League - GettyImages
Alemanha e Espanha se enfrentaram pela Nations League - GettyImages

Nesta quinta-feira, 3, Alemanha e Espanha iniciaram a disputa pelo título da Nations League. As duas equipes, que estão no Grupo 4, precisavam da vitória para começar a competição com o pé direito e sair na frente de seus rivais. No entanto, acabaram ficando no empate na Mercedes-Benz Arena. 

O primeiro tempo entre Alemanha e Espanha foi equilibrado. As duas equipes, que gostam de ficar a bola, não conseguiram criar tantas oportunidades e acabaram parando no bom posicionamento defensivo dos rivais. Ambas equipes pecaram no último passe e não ofereceram grandes perigos aos goleiros.

Quem teve as melhores oportunidades foram os alemães. A primeira chance surgiu aos 11 minutos, depois de Thilo Kehrer subir mais do que todos na área e cabecear forte em direção a meta espanhola. De Gea se esticou todo e fez uma linda defesa na Mercedes-Benz Arena. 

Na sequência, Leroy Sané fez uma ótima jogada individual, deixou alguns jogadores para trás e arriscou uma bomba. A bola estava indo onde a coruja dorme, mas De Gea apareceu para fazer uma grande defesa e colocar a bola pela linha de fundo. 

Em um dos poucos avanços da Espanha, Sergio Busquets quase abriu o placar. O volante tabelou na frente da grande área e arriscou uma bomba, a bola estava entrando, porém Kevin Trapp apareceu e evitou o que seria um belo gols dos espanhóis. 

No último lance da etapa inicial, Rodrigo foi lançado e ficou de frente para a meta de Trapp. O artilheiro encheu o pé, mas o goleiro alemão apareceu bem para fechar o ângulo e fazer outra boa defesa no jogo. 

O segundo tempo foi mais movimentado na Mercedes-Benz Arena. As duas equipes se lançaram mais ao ataque e criaram boas oportunidades. No entanto, quem conseguiu abrir o placar foi a Alemanha, que foi superior na defesa e aproveitou a velocidade de seu ataque para agredir os seus rivais espanhóis. 

A primeira oportunidade da etapa final foi da Espanha. Sergio Busquets lançou Fernán Torres, o atacante foi para cima dos adversários e cruzou para área. A bola estava indo de encontro aos pés de Rodrigo, porém Trapp apareceu para intervir no lance e garantir o 0 a 0 no placar. 

Em resposta, Gosens foi lançado e arrancou pela esquerda. O ala levou a bola até a entrada da área e tocou para trás. Timo Werner apareceu, driblou dois defensores e bateu rasteiro para fazer primeiro da Alemanha no jogo. 1 a 0. 

 Depois de sofrer o gol, a Espanha se viu obrigada a atacar, mudou sua postura na partida e quase empatou a partida com Rodrigo. O atacante recebeu um lindo passe, girou em cima do zagueiro e bateu. A bola passou raspando o travessão e foi para fora.  

Com a Seleção Epanhola mais avançada, Sané e Werner aproveitaram os espaços para criar oportunidades. A dupla quase marcou o segundo gol, após bela arrancada do atacante do Bayern de Munique, o camisa 9 do Chelsea ficou com o gol aberto e acabou finalizando para fora. 

A Fúria voltou a levar perigo, após uma boa trama entre seus meio-campistas. Fabián Ruiz ficou de frente para Kevin Trapp e o alemão, mais uma vez, saiu bem e evitou o que seria o primeiro gols da Espanha na partida.  

Na sequência, Espanha e Alemanha criaram duas boas oportunidades em chutes de fora da área. Pela Fúria, Thiago arriscou uma bomba e a bola foi para fora, enquanto isso Kross aproveitou o espaço e finalizou, mas a tentativa acabou parando nas mãos de De Gea. 

No último lance da partida, Gaya aproveitou o bate e rebate na área e conseguiu empatar a partida no fim. 1 a 1. 

A Seleção da Alemanha volta a campo no próximo domingo, 6, às 15h45, contra a Suíça. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, a Espanha volta para a sua terra natal para enfrentar a Ucrânia, na disputa pela liderança do Grupo 4, da Liga A. 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.