Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Jô decide, Corinthians bate Coritiba e conquista sua primeira vitória no Brasileirão

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 19, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

Lucas Miluzzi Publicado em 19/08/2020, às 20h42 - Atualizado às 23h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jô comemorando gol do Corinthians - GettyImages
Jô comemorando gol do Corinthians - GettyImages

Nesta quarta-feira, 19, Corinthians e Coritiba se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão conseguiu sua primeira vitória, após ver Jô balançar as redes e ajudar o time alvinegro a conquistar sua primeira vitória na competição. 

Mesmo ausente do banco de reservas, Tiago Nunes surpreendeu na escalação e deixou Luan no banco de reserva. Em seu lugar apostou no chileno Araos, além disso também promoveu ao time titular o atacante Léo Natel, que substituiu Mateus Vital. 

Enquanto isso, Eduardo Barroca também fez algumas mudanças no seu time titular e contou com a volta de alguns jogadores importantes. O treinador entrou com uma equipe um pouco mais defensiva para tentar pontuar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.   

O jogo começou quente na Arena Corinthians, os dois times começaram criando boas oportunidades. Sassá tentou em duas oportunidades, mas viu a bola sair pela linha de fundo. Enquanto isso, Jô e Araos criaram as melhores chances de gol para o time da casa. 

No entanto, o primeiro acontecimento do confronto não foi dos melhores para o Coxa. Logo aos 15 minutos, Yan Sasse deu uma cotovelada em Araos e arbitragem entendeu como uma agressão do atacante alviverde. Sendo assim, ele acabou sendo expulso e deixando sua equipe na mão. 

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o árbitro da partida flagrou uma polêmica penalidade em Léo Natel. Jô foi para a batida, mas bateu fraco e viu Wilson fazer uma ótima defesa e evitou o primeiro gol da partida na Arena Corinthians. 

Na sequência, Ramiro recebeu um ótimo cruzamento de Sidcley e chutou para o gol, de primeira. A bola passou raspando a trave de Wilson e saiu pela linha de fundo. Os jogadores do Timão lamentaram muito a oportunidade perdida. 

O Corinthians seguiu pressionando o Coritiba e conseguiu chegar ao seu primeiro gol na partida. Léo Natel fez uma ótima jogada individual e arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro, tirou Wilson da jogada e foi para no fundo das redes. 1 a 0. 

Em resposta, o Coritiba saiu em velocidade e cruzou na segunda trave para Sassá. O atacante apareceu livre e tocou para empatar a partida e fazer o primeiro gol do Coxa no Campeonato Brasileiro. 1 a 1. 

O Corinthians voltou mais ofensivo para o segundo tempo, Éderson e Gustavo entraram nos lugares de Ramiro e Gabriel. O Timão avançou suas linhas e começou a fazer jogadas pelas pontas. Não demorou muito para a equipe da casa conseguir ficar na frente do placar. 

Sidcley tabelou com Araos, o chileno cruzou para dentro da área e Jô apareceu para cabecear. O atacante deu um suave toque na bola e foi o suficiente para tirar Wilson da jogada e morrer no fundo das redes. 2 a 1. 

No lance seguinte, Fagner e Gustavo Mosquito fizeram ótima jogada pela direita. O lateral invadiu a área e cruzou para trás, Sidcley apareceu para cabecear. A bola estava entrando, mas Rodolfo apareceu para evitar o terceiro do Timão na partida. 

O Corinthians seguiu pressionado o Coxa e quase conseguiu ampliar a diferença no placar. Primeiro Fagner recebeu um passe de Cantillo e arriscou uma bomba, Wilson fez grande defesa e rebateu no pé de Jô. O atacante tentou de primeira e viu a bola ir para fora. 

O Timão voltou a levar perigo para meta de Wilson. Éderson chutou de fora da área e obrigou o goleiro a fazer uma ótima defesa. Na sequência, Jô fez uma jogada individual, pela esquerda, e finalizou em cima do arqueiro alviverde.  

Na sequência, o Corinthians quase conseguiu ampliar a diferença no placar. Fagner bateu escanteio, Gil escorou e Jô completou de cabeça. O atacante estava indo comemorar o gol, mas viu Wilson fazer uma excelente defesa e não deixou o time da casa fazer o 3 a 1.

No final da partida, Jô armou uma ótima jogada e tocou para Lucas Piton. O lateral esquerdo cruzou rasteiro e encontrou Gustavo Mosquito, o atacante antecipou a marcação e completou para fazer 3 a 1 e garantir a vitória para o Timão. 

Corinthians volta campo na próxima quarta-feira, 26, às 21h30, quando recebe o Fortaleza, em sua Arena. Enquanto isso, o Coritiba visita o Red Bull Bragantino neste domingo, 23, às 16h, em Bragança Paulista. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.