Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL!

No sufoco! Corinthians bate o Retrô nos pênaltis e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil!

Equipe Alvinegra abriu o placar com Otero, mas viu o ritmo diminuindo até que o adversário empatou e levou o placar até o final

Redação Publicado em 27/03/2021, às 08h19

Jogadores do Corinthians comemorando a classificação para a Copa do Brasil
Jogadores do Corinthians comemorando a classificação para a Copa do Brasil - Rodrigo Coca / Agência Corinthians / Fotos Públicas

Se era emoção que o torcedor do Corinthians queria para esta sexta-feira, 26, ele conseguiu e com muita sobra!

A equipe Alvinegra avançou para a próxima fase da Copa do Brasil, mas quem vê apenas o placar se quer imagina o sufoco que os jogadores passaram em campo, e claro, a torcida em casa.

 

O Corinthians teve que ir até a disputa por pênaltis para superar o Retrô, time da Série D, mas que cumpriu a promessa de atacar e jogar de igual para igual com o Timão.

Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe paulista acertou todas as suas cobranças e garantiu a classificação com o placar de 5 a 3 nas penalidades. 

No tempo normal, Otero, marcou de falta, e MaycoFélix empatou dentro dos 90 minutos. Nos pênaltis, Gelson errou a primeira cobrança do Retrô, que não conseguiu mais buscar o placar.

O duelo disputado no estádio Elcyr Resende, na cidade fluminense, foi marcado também pelo gramado ruim, até porque o local havia recebido Fluminense x VoltaRedonda horas antes, pelo Campeonato Carioca. 

Quais os próximos passos?

Já classificado, o Corinthians agora aguarda seu adversário da terceira fase, que será definido por sorteio pela CBF. Os confrontos em ida e volta estão programados para as semanas de 2 e 9 de junho.

O clube também espera novas definições por parte da FPF para saber quando joga pelo Paulistão. Com a fase emergencial prorrogada no estado de São Paulo até 11 de abril, a tendência é de que o Timão tenha um período sem jogos.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Retrô: Jean; Neilson, Del'Amore, Baumer, Guilherme; Lucas Gonçalves, Kauê, Gelson, Janderson; Mayco Félix e Erikys Júnior.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians criou uma boa chance com RodrigoVaranda logo de cara e saiu em vantagem com um golaço de falta de Otero, mas os 33% de posse de bola resumem melhor o que foi o primeiro tempo.

Diante de um Retrô valente e cumprindo a promessa de que iria ao ataque, o time de VagnerMancini ficou longe de impor sua ideia de jogo.

Juntos, Otero e Cazares deveriam ter a bola nos pés e organizar a criação, mas na prática passaram mais tempo tentando correr atrás dos volantes adversários.

Por outro lado, o Retrô teve paciência, procurou jogo pelos lados, provocou erros e fez a bola rondar a área de Cássio mais do que o esperado.

A melhor chance foi antes do gol do Corinthians, em um lançamento entre os zagueiros que terminou em arremate de Gelson para fora. E o chute certeiro de Otero, inclusive, representou a única finalização a gol do Timão em 45 minutos.

Segundo tempo

O Corinthians buscou o reencontrar o controle do jogo com as entradas de Ramiro e LéoNatel, e continuou levando perigo nas bolas paradas de Otero.

No entanto, a equipe pernambucana não desistiu do jogo e tentou novas jogadas em velocidade, parando na marcação corintiana ou nos próprios erros ofensivos. Ainda que não estivesse com o desempenho da primeira etapa, o Retrô fazia por merecer o empate e conseguiu o gol aos 37 minutos, com MaycoFélix, de cabeça.

O Timão, que havia perdido uma chance clara com Jemerson, foi para os pênaltis com um gosto amargo.

Os pênaltis
 
Bem treinado, o Corinthians não deu chances ao Retrô e marcou Fábio Santos, Jô, Léo Natel, Ramiro e Fagner. O time pernambucano perdeu o primeiro, com Gelson, e marcou com Neilson, Guilherme e Thallyson.

 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!