Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

NO SUFOCO! Atlético-MG sofre, sai atrás do placar, mas consegue virar e vence o Tombense na final do Campeonato Mineiro

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira, 26, pela grande decisão do Campeonato Mineiro

Lucas Miluzzi Publicado em 26/08/2020, às 20h30 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro Felipe Garcia teve atuação incrível - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Goleiro Felipe Garcia teve atuação incrível - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

Nesta quarta-feira, 26, o Atlético Mineiro sofreu contra o Tombense e conseguiu ficar próximo de vencer seu 44º título estadual no próximo domingo, 30. O Galo contou com uma excelente atuação ofensiva e conseguiu vencer a partida no último lance da decisão. 

Os primeiros 45 minutos da decisão do Campeonato Mineirão foram de amplo domínio do Atlético Mineiro. A equipe conseguiu criar chances, mas acabou parando em grandes defesas de Felipe Garcia, que evitou uma grande desvantagem para o Tombense no primeiro tempo. 

Quem teve a primeira oportunidade no jogo foi o Galo. Alonso lançou Savarino na direita.. O venezuelano fez um bom cruzamento e a bola passa por Felipe Garcia, que não consegue alcançar. No entanto ela passou pela área inteira e ninguém chegou para balançar as redes.

O Atlético Mineiro seguiu pressionando os rivais para buscar o primeiro gol na partida. Ele quase veio com Eduardo Sasha, após o atacante receber de Keno e tentar um voleio, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa.

Depois de um tempo sem ameaçar, o Galo voltou a incomodar o Tombense. Guilherme Arana finalizou e obrigou Felipe Garcia a jogar a bola para linha de fundo. Foi a terceira grande defesa do goleiro em mais uma chegada do Atlético no primeiro tempo.

Após boa triangulação entre Jair, Hyoran e Sasha. Savarino cruzou para a área, Keno ganhou dos zagueiros e cabeceou para o chaão. Mas a  bola perdeu força e Felipe Garcia estava lá, mais uma vez, para defender.

Na cobrança de escanteio, Keno ficou com a sobra na entrada da área. O atacante armou um chute colocado e a bola passou perto do gol. No entanto, teve um desvio no meio do caminho e o Atlético tem outro escanteio para cobrar.

Os donos da casa continuaram criando boas oportunidades e quase balançar as redes com Hyoran. O meio-campista teve a chance de bater uma cobrança de falta e levou grande perigo para a meta de Felipe Garcia. O goleiro se esticou todo e manteve o 0 a 0 no placar. 

Jorge Sampaoli não ficou satisfeito com a produção ofensiva do time no primeiro tempo e, no intervalo, promoveu algumas alterações. O argentino sacou Marrony e Savarino para colocar Franco e também Marquinhos. 

Não demorou muito para as mudanças surtirem efeito e, no primeiro minuto da segunda etapa, Guga levou perigo para a meta adversária. O lateral recebeu um lançamento de Hyoran, dominou e finalizou, porém Felipe Garcia fez ótima defesa e evitou o gol. 

No entanto, quem surpreendeu e balançou as redes foi o Tombense. O VAR assinalou uma falta de Junior Alonso em Rubens e marcou uma penalidade. O mesmo foi para batida, deslocou Rafael e fez 1 a 0 para os visitantes. 

Não durou muito a vantagem do Tombense, poucos minutos depois de ficar na frente do placar, a equipe viu Eduardo Sasha brilhar e fazer o gol de empate. O atacante aproveitou a falha de Felipe, que não segurou o chute de Alonso. O goleiro soltou no pé do jogador, que marcou pela primeira vez com a camisa do Galo.

Rafael ainda impediu o gol do Tombense em duas oportunidades. Após cruzamento para a área, Matheus Lopes cabeceou com perigo e o arqueiro alvinegro fez ótima defesa. No rebote, Rubens finalizou, porém o goleiro do Galo defendeu com o pé. 

No último lance da partida, Keno recebe um lindo passe e arrisca uma bomba. A bola desvia no zagueiro e balança as redes. 2 a 1. 

Atlético Mineiro e Tombense voltam a se enfrentar no próximo domingo, 30, às 16h. O Galo precisa de um simples empate para conseguir vencer seu 44º título estadual e se distanciar ainda mais do Cruzeiro, segundo maior vencedor da competição com 38 troféus. 


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.