Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

No retorno de Richarlison, Everton derrota o Fulham e volta a vencer após quatro partidas

Mesmo com dois gols de Calvert-Lewin, foi o brasileiro quem chamou a atenção com assistência e gesto honroso no final do jogo

Redação Publicado em 23/11/2020, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison foi o autor da assistência do primeiro gol do Everton - Getty Images
Richarlison foi o autor da assistência do primeiro gol do Everton - Getty Images

Após quatro partidas sem vencer, o Everton entrou em campo neste domingo, 22, ao visitar o Fulham no Estádio Craven Cottage, em Londres, e levou a melhor com dois gols de Dominic Calvert-Lewin e um de Abdoulaye Doucouré. Logo aos 42 segundos de jogo, uma roubada de bola caiu nos pés de Richarlison que fez um cruzamento perfeito para o artilheiro da equipe abrir o placar.

Entretanto, aos 15 minutos o Fulham empatou com Cordova-Reid após falha de Yerry Mina. Mas o Everton respondeu quatro minutos depois com Calvert-Lewin marcando mais uma vez com uma bela assistência de Lucas Digne. O terceiro gol veio aos 35 minutos com o francês mandando a bola para Doucouré cabecear e mandar para o fundo do gol.

O Fulham chegou a ensaiar um empate após a entrada de Mitrovic e Loftus-Cheek, com este último fazendo o segundo gol do clube londrino aos 25 do segundo tempo. Entretanto, não foi o suficiente para impedir a vitória do Everton.

A partida entre o Fulham e Everton foi a primeira de Richarlison após cumprir os três jogos de suspensão, e, coincidentemente, os Toffeesvoltaram a vencer depois de três derrotas consecutivas.

Richarlison também chamou a atenção após o apito final ao jogar a sua camisa para um dos funcionários que trabalhavam na obra do Estádio Craven Cottage.

Getty Images
Richarlison entregando a camisa para o funcionário da obra do estádio | Getty Images
Getty Images
Richarlison entregando a camisa para o funcionário da obra do estádio | Getty Images

Com o resultado, o Everton foi para a sexta colocação, com 16 pontos. O próximo confronto da equipe será neste sábado, 28, contra o Leeds United no Estádio Goodison Park. O time de Carlo Ancelotti segue na briga para voltar à liderança da Premier League e conquistar um título que não vence desde a temporada 1986-87.