Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA LEAGUE!

No reencontro entre Ibrahimovic e Manchester United, Pogba marca golaço e elimina Milan da Europa League

Partida aconteceu no estádio San Siro e foi bem disputada entre os dois times

Redação Publicado em 18/03/2021, às 17h02 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pogba comemorando ao lado dos jogadores do Manchester United - GettyImages
Pogba comemorando ao lado dos jogadores do Manchester United - GettyImages

O Manchester United não fez muito esforço, mas venceu o Milan nesta quinta-feira, 18, e eliminou os rossoneros da Europa League. A equipe contou com um golaço de Pogba, que entrou na segunda etapa e foi decisivo para a vitória de 1 a 0 sobre os rivais italianos. 

O primeiro tempo entre italianos e ingleses foi de muita igualdade e também com poucas oportunidades de gols para os dois lados. Nenhuma das equipes conseguiram ter o domínio da posse de bola e fizeram uma partida disputada no setor de meio de campo. 

Quem teve a primeira chance clara na partida foi o Manchester United. No entanto, para os que pensavam que poderia ter sido uma finalização perigosa estavam enganados. A melhor oportunidade dos Red Devils foi com Daniel James, que fez boa jogada, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro rival. 

O atacante pediu pênalti na jogada, mas o VAR e o juiz da partida não assinalaram e o atleta lamentou muito a penalidade não marcada. Fora esse lance, o United pouco ofereceu para o Milan, que conseguiu finalizar mais vezes e levar perigo a meta de Henderson

As duas melhores chances dos rossoneros saíram no final do primeiro tempo. Na tentativa inicial, Saelemaekers disparou uma bomba da entrada da área e saiu para comemorar, porém o goleiro do Manchester foi no canto esquerdo e operou um milagre no San Siro

Além desse lance, que ocorreu aos 41 minutos, aos 45 foi a vez de Rade Krunic tentar colocar o Milan na frente do placar. O meio-campista tentou um chute de dentro da área e acertou uma bomba, mas a bola passou perto da meta de Henderson e saiu pela linha de fundo.

Se no primeiro tempo o Manchester United teve dificuldades para criar, na segunda etapa os Red Devils voltaram com Pogba e o francês mudou a partida. O meio-campista entrou no lugar de Rashford, chamou a responsabilidade e marcou o gol que abriu o placar no San Siro. 

O meia-atacante precisou de apenas quatro minutos para marcar um golaço. Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Pogba, que deu um lindo drible de corpo, bateu na bola com classe e colocou o Manchester United na frente do placar. 1 a 0. 

Depois de fazer o gol, os Red Devils continuaram em cima do Milan e dominando o jogo. No entanto, o ritmo dos ingleses caíram na reta final da partida e os rossoneros foram para o ataque em busca do empate e quase conseguiram deixar tudo igual. 

Os italianos deram um ritmo diferente para o confronto, depois que Pioli colocou Ibrahimovic em campo. O sueco entrou bem na partida e procurando a bola para ajudar o Milan a conseguir fazer 1 a 1 e levar o jogo para uma possível decisão na prorrogação. 

O atacante quase marcou no final do jogo, depois de receber um excelente cruzamento da esquerda. Ele subiu mais que o zagueiro rival e acertou uma linda cabeçada, que tinha tudo para entrar. Porém, o centroavante não contava com Henderson, que operou um milagre no San Siro. 

Com a vantagem de 1 a 0, o Manchester United segurou o placar, conseguiu vencer os donos da casa e eliminou o Milan da Europa League. Uma simples vitória bastava para que os Red Devils assumissem a liderança do placar agregado, já que na primeira partida os dois empataram em 1 a 1 no Old Trafford.