Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

No reencontro após final da Libertadores de 2017, Grêmio bate o Lanús por 2 a 1 na Argentina pela Sul-Americana!

Três anos depois de vencer o Lanús na Libertadores e ficar com o título, o Grêmio voltou a enfrentar o rival na Sul-Americana

Redação Publicado em 30/04/2021, às 06h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio vence o Lanús pela Sul-Americana no reencontro da final da Libertadores de 2017 - GettyImages
Grêmio vence o Lanús pela Sul-Americana no reencontro da final da Libertadores de 2017 - GettyImages
Na noite desta quinta-feira, 29, o Grêmio reviveu a final da Libertadores de 2017 e voltou a Lanús, na Argentina, para encarar o time da casa por mais uma rodada da Sul-Americana e saiu com o mesmo saldo de três anos atrás: A vitória.
O Grêmio bateu o time argentino por 2 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. LéoPereira, em contra-ataque bem armado ainda no primeiro tempo, e Ferreira, em boa troca de passes no fim do jogo, garantiram mais uma vitória do Grêmio, que se garantiu na liderança da chave. Belmonte descontou para o Lanús.
Com a vitória, o Grêmio chegou a seis pontos, 100% de aproveitamento e lidera sozinho o Grupo H da Sul-Americana. Do outro lado, o Lanús está em terceiro, com três pontos conquistados até aqui.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O Grêmio manteve a posse de bola e criou as melhores oportunidades na primeira etapa e quase sem correr riscos. Aos sete minutos, Ferreira recebeu na cara do gol, mas perdeu a oportunidade e acabou mandando para fora.
Aos 15 minutos, Léo Pereira arriscou de longe e a bola passou sobre o gol. Como o Lanús tinha dificuldade para chegar, a partir de um escanteio a favor, entregou o gol ao Grêmio.
Matheus Henrique roubou a bola no campo de defesa Tricolor, acionou Ferreira, que disparou até a área e rolou para Léo Pereira apenas desviar e marcar.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos oito minutos, DiegoSouza quase marcou um golaço ao receber o cruzamento na medida de Ferreira, girar e acertar a trave. Logo depois, Brenno fez uma boa defesa, mas o lance já estava parado por impedimento.
A partir daí, o Grêmio recuou e chamou o time argentino para a sua área. Aos 22 minutos, Brenno espalmou em um chute de fora da área, mas aos 24 minutos, o Lanús conseguiu chegar ao empate.
Ruan afastou um lançamento parcialmente, De La Vega ficou com a bola e enganou Geromel, que deixou com Orsini, desviando para Belmonte entrar na área e deslocar Brenno.
Apesar disso, o Tricolor teve um fôlego final para chegar à vitória com Ferreira, em uma jogada de troca de passes envolvente, aos 41 minutos de jogo, que fechou o placar.

Próximos compromissos

O primeiro turno da Sul-Americana fecha na próxima quinta-feira, 6, com o Grêmio encarando o Aragua, às 19h15 (horário de Brasília). Já o Lanús vai até a Colômbia para enfrentar o La Equidad no mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília).
Pelo Campeonato Gaúcho, o Tricolor duela com o Caxias, no próximo domingo, 2, às 16h (horário de Brasília), no Centenário, pelo primeiro jogo da semifinal.