Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

No primeiro jogo desde março, Seleção Brasileira Feminina estreia camisa nova e goleia Equador

A equipe de Pia Sundhage usou novo uniforme com um escudo exclusivo em amistoso disputado em São Paulo

Redação Publicado em 28/11/2020, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Debinha, Valéria, Rafaelle e Duda foram as autoras dos gols - Mariana Sá/CBF
Debinha, Valéria, Rafaelle e Duda foram as autoras dos gols - Mariana Sá/CBF

A Seleção Brasileira Feminina entrou em campo nesta sexta-feira, 27, para um amistoso com o Equador e foi a primeira partida da equipe oficial da Data FIFA desde março. O confronto aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo, e também contou com uma novidade: o novo uniforme.

A nova camisa da Seleção Brasileira Feminina tem um escudo exclusivo, sem estrelas, que são alusivas aos cinco títulos da Copa do Mundo da equipe masculina. O jogo contra o Equador também marcou o reencontro com a técnica Emily Lima, a primeira mulher a comandar a equipe verde-amarela.

A goleada contra o Equador contou com três gols de Debinha, um de Valéria, um de Rafaelle e um de Duda, estreante na Seleção Brasileira. Pia Sundhage não poupou elogios à sua equipe, que jogou com muita intensidade e criando boas oportunidades.

Estou muito feliz com os seis gols. Abrimos um a zero no primeiro tempo, e no segundo tempo marcamos gols incríveis. O gol da Duda foi fenomenal. A ideia era que o time mantivesse a intensidade alta durante o jogo. É normal quando você acelera o jogo, desacelerar um pouco com o decorrer. As mudanças no segundo tempo fizeram diferença. No geral, estou muito feliz com os seis gols. Espero que no próximo jogo a gente aumente a velocidade do jogo”, disse Pia.

Estou muito feliz também que tivemos essas jogadores mais jovens, e se saindo bem. É muito bom ter elas nos treinos, porque elas estão competindo por uma vaga na Olimpíada. Elas trazem algo diferente para a mesa. Desapontamos um pouco no primeiro tempo, porque nós tínhamos que atacar mais. Com as mudanças melhoramos um pouco. Quando você é o melhor time, você tem que acelerar a jogada, e isso é coisa para Rafa, Erika e Bruna. Vou lembrar elas de acelerarem mais a partida”, completou.

O próximo confronto entre Brasil e Equador será nesta terça-feira, 1, em mais um amistoso. O confronto acontecerá no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília).