Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÁ SEM ELE?

No primeiro desafio sem Messi, Barcelona é derrotado pelo Bayern na Champions e internet não perdoa; confira!

Internautas questionaram a força da equipe do Barcelona sem a presença de seu melhor jogador, Lionel Messi, que agora defende o PSG

Redação Publicado em 15/09/2021, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ter Stegen, goleiro do Barcelona, e ex-companheiro de Messi durante partida na Champions - GettyImages
Ter Stegen, goleiro do Barcelona, e ex-companheiro de Messi durante partida na Champions - GettyImages

A derrota do Barcelona por 3 a 0 para o Bayern de Munique nesta terça-feira, 14, pela Champions League não passou despercebida pelos internautas nas redes sociais. O principal ponto analisado foi a ausência de Messi, que se transferiu para o PSG, e não faz parte da equipe.

Essa, inclusive, foi a primeira partida do Barcelona sem Messi no seu elenco, e justamente na competição mais importante do calendário da equipe. Com esse "apagão" catalão, na internet surgiram diversos memes lembrando da falta que o argentino vai fazer para a equipe espanhola.

Ainda tiveram os que utilizaram da ironia para dizer que o Barcelona iria se recuperar. Um internauta elogiou a "melhora" no desempenho sem o ex-camisa 10, já que na última temporada, com ele estando em campo, o Barcelona sofreu a goleada por 8 a 2 do adversário alemão. 

Confira algumas das reações da torcida:

"Messi vendo o Bayern humilhar o Barcelona, ​​sabendo que ninguém o culparia", escreveu.

O jogo

Nesta terça-feira, 14, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Barcelona, em sua própria casa, e venceu o clube catalão, por 2 a 0, sem dificuldades. No primeiro tempo, ThomasMüller arriscou um chute de fora da área e contou com um desvio de EricGarcía para abrir o placar.

Depois, já na segunda etapa, Lewandowski aproveitou o rebote de uma bola na trave para ampliar. Depois, o camisa 9 ainda pegou uma bola dentro da área e driblou Piqué para marcar o terceiro. Se não fossem as boas defesas de TerStegen, a derrota teria sido ainda pior.

Com a vitória por 3 a 0, o Bayern de Munique assumiu a liderança do grupo E na primeira rodada da Liga dos Campeões e mostrou ser o grande favorito do grupo.

O Barcelona, por sua vez, mostrou contar com um elenco extremamente frágil e sem um banco de reservas de qualidade, já que precisou apostar em jovens jogadores durante a segunda etapa.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada entre as equipes nos primeiros minutos, mas não demorou muito para o Bayern de Munique mostrar quem mandaria no jogo.

Aos 18 minutos, Pavard cruzou da ponta direita e RonaldAraújo cortou de cabeça. Entretanto, Sané aproveitou o rebote e chutou forte de canhota, mas parou em grande defesa de Ter Stegen, com apenas uma mão.

Aos 26, Musiala recebeu de Müller pelo lado direito da área, bateu cruzado e Piqué bloqueou com um carrinho. Na sequência, o jovem do Bayern brigou pela bola, carregou para o meio e finalizou em cima de Busquets.

Até que aos 33 minutos, saiu o primeiro gol do jogo! Após uma troca de passes curtos na intermediária, Thomas Müller chutou colocado de fora da área, a bola desviou em Eric García e matou o goleiro Ter Stegen, indo parar dentro da rede. 1 a 0 para o Bayern!

Mesmo jogando fora de sua casa, a equipe alemã soube construir muito bem as jogadas e conseguia entrar na área do Barcelona com grande facilidade, dando muito trabalho à defesa catalã.

O time de RonaldKoeman, por sua vez, apostava em contra-ataques pelos lados do campo, principalmente puxados por MemphisDepay.

Segundo tempo

A equipe do Bayern de Munique voltou do intervalo com a mesma intensidade que havia terminado a primeira etapa.

Logo aos seis minutos, Sané tabelou com Lewandowski na entrada da área, balançou para cima da marcação e chutou rasteiro, exigindo grande defesa de Ter Stegen, mais uma, desta vez com o pé.

Aos 10 minutos, Lewandowski ampliou para o Bayern! Davies arriscou um chute de fora da área, a bola explodiu em SergiRoberto e foi parar nos pés de Musiala, que soltou uma bomba, mas parou na trave. No rebote, Lewandowski esticou a perna esquerda e apenas escorou para o fundo do gol.

Durante o desenrolar do segundo tempo, o Barcelona precisou fazer alterações em seu time e mostrou a fragilidade de seu elenco, colocando em campo três jovens jogadores de apenas 17 anos, Demir, Gavi e Baldé, para tentar uma reação contra a forte equipe do Bayern de Munique.

Aos 40 minutos, ainda deu tempo do camisa 9 marcar mais um!

Gnabry recebeu ótimo passe de Coman pelo lado direito da área, finalizou de primeira e mandou no pé da trave esquerda. No rebote, Lewandowski deixou Piqué no chão como quis, chutou forte de canhota, a bola desviou em Araújo e entrou no alto.

Fim de jogo!