Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA INGLATERRA

No jogo contra o time de Wayne Rooney, United vence e avança na Copa da Inglaterra

O lateral-esquerdo Luke Shaw e o atacante Odion Ighalo brilharam em campo com gols e assistências

Damaris Andrade Publicado em 05/03/2020, às 18h36

Rooney até tentou, mas não conseguiu marcar um gol contra seu ex-time - Getty Images
Rooney até tentou, mas não conseguiu marcar um gol contra seu ex-time - Getty Images

A partida entre Derby County e Manchester United finalizou as oitavas de final da competição mais antiga do futebol, a Copa da Inglaterra no Estádio Pride Park. A 139ª edição do campeonato teve Arsenal e Chelsea avançando para as quartas de final na segunda-feira, 2, Newcastle e Sheffield United na terça-feira, 3, Manchester City, Leicester e Norwich na quarta-feira, 4. 

A equipe de Wayne Rooney tinha grandes expectativas de subir para a primeira divisão do Campeonato Inglês, mas atualmente, após 36 partidas, ocupa o meio da tabela, na 12ª posição. Enquanto isso, o United está em quinto lugar na Premier League, brigando com Chelsea, Tottenham, Wolves e Sheffield United pela última vaga na Champions League ou uma vaga direta para a Europa League. 

O Derby County entrou em campo com o goleiro Kelle Roos; Craig Forsyth, George Evans, Max Lowe e Jayden Bogle na defesa; Tom Lawrence, o capitão Wayne Rooney, Jason Knight, Louie Sibley e Max Bird no meio campo; com apenas Martyn Waghorn como atacante.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🏆 TEAM NEWS 🏆 #DCFCvMUFC

Uma publicação compartilhada por Derby County Football Club (@dcfcofficial) em

Já o Manchester United visitou a cidade do leste da Inglaterra com Odion Ighalo no ataque; Juan Mata, Jesse Lingard, Fred, Bruno Fernandes e Scott McTominay atuando como meio-campistas; Victor Lindelof, Eric Bailly, Diogo Dalot e Luke Shaw na zaga e Sergio Romero no gol. 

O primeiro tempo mostrou uma superioridade dos visitantes, com o United tendo 66% da posse de bola e quatro chutes ao gol. Um desses chutes balançou a rede com Luke Shaw abrindo o placar com um belo gol após tentativa frustrada de Lingard e Bruno Fernandes.

O centroavante Ighalo marcou o segundo gol dos Red Devils com assistência do lateral-esquerdo Shaw. A jogada teve início com Bruno Fernandes, que, como Ighalo, chegou ao United nesta janela de temporada.

Depois dos dois gols, ficou difícil para o Derby se recuperar. Mesmo não acertando o gol, os Carneiros colocaram Romero para trabalhar. O segundo tempo começou com pressão dos donos da casa, principalmente de Wayne Rooney, que não queria deixar o jogo contra sua antiga equipe em branco. Waghorn quase marcou o primeiro do Derby após bola de Bogle, mas a bola passou muito perto da trave e foi pra fora. 

Ighalo marcou o terceiro gol ao receber a bola de Juan Mata. O nigeriano chegou ao Manchester United por empréstimo do SH Shenhua e ficará nos Reds até o final da temporada, em junho. Este foi o terceiro gol do jogador em seis jogos. Rooney tentou mais uma vez diminuir a vantagem do ex-clube ao bater uma falta, mas Romero salvou a equipe, defendendo a bola com as pontas do dedo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

That Odion #Ighalo technique 👌 He gets his second and #MUFC’s third!

Uma publicação compartilhada por Manchester United (@manchesterunited) em

Com a classificação, o Manchester United irá enfrentar o Norwich nas quartas de final no Estádio Carrow Road. As outras partidas serão entre Sheffield United e Arsenal, Leicester e Chelsea, Newcastle e Manchester City. 

O United busca igualar com o Arsenal em número de títulos na Copa da Inglaterra, já que os Gunners têm 13 e os Red Devils 12. Já o Newcastle e o Manchester City tem seis títulos cada, o Chelsea sete, o Sheffield United quatro, enquanto o Leicester e o Norwich nunca venceram a competição.

Os Red Devils tem grande sequência de jogos por vir, já que enfrenta o Manchester City no domingo, 8, o jogo de ida das oitavas de final da Europa League contra o LASK na quinta-feira, 12, o Tottenham no domingo, 15 e o jogo de volta contra a equipe austríaca na quinta-feira, 19.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!