Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO DE LENDAS

No final, Itália vence Brasil por 1 a 0 em reedição da decisão da Copa de 94

25 anos depois do Tetra do Brasil, Seleções de Lendas se enfrentaram em Fortaleza para amistoso comemorativo

Gabriela Santos Publicado em 09/01/2020, às 23h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Itália empatam em 0 a 0 e repetem placar em reedição da final da Copa do Mundo de 94 - GettyImages
Brasil e Itália empatam em 0 a 0 e repetem placar em reedição da final da Copa do Mundo de 94 - GettyImages

Brasil e Itália entraram em campo para um amistoso comemorativo dos mais de 25 anos do Tetra da Seleção Brasileira. As Seleções de Lendas se enfrentaram no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, em uma reedição da final da Copa do Mundo de 94, sediada nos Estados Unidos.

E deu Itália! Após 189 minutos, enfim, um gol saiu no duelo entre as equipes. Massaro - que errou o pênalti na final da Copa de 94 - marcou no final do segundo tempo e a Azzurra superou os brasileiros para vencer a partida comemorativa por 1 a 0. Com oito titulares daquela decisão, incluindo Romário e Bebeto que jogaram o tempo inteiro, o Brasil ainda teve gol anulado. 

O Brasil iniciou o jogo lendário - que marcou a retomada das atividades da Seleção de Masters do Brasil - com a seguinte escalação: Taffarel, Jorginho, Aldair, Márcio Santos, Cafu, Mauro Silva, Mazinho, Zinho, Paulo Sérgio, Bebeto e Romário, comandados por Carlos Alberto Parreira. No banco: Gilmar, Ricardo Rocha, Ronaldão, Mauro Galvão, Palhinha, Careca e Viola. 

A Itália entrou com: Rossi, Costacurta, Baresi, Panucci, Mussi, Albertini, Eranio, Evani, Casiraghi, Massaro e Zola. No banco: Braglia, Apolloni, Benarrivo, Vierchowod, Berti e Schillaci. Comandados por Arrigo Sacchi. 

A partida comemorativa contou com uma equipe de arbitragem completamente feminina. O tempo regular foi dividido em dois tempos de 35 minutos - sem a possibilidade de prorrogação ou disputa nos pênaltis - e as substituições não eram limitadas. Cerca de 20 mil torcedores assistiram ao duelo de lendas em Fortaleza. 

No final da partida, Romário brincou sobre o resultado. "Perdemos quando pudemos perder. Há 25 anos atrás vencemos e conquistamos a Copa do Mundo"


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.