Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

No fim, Rodrygo marca e Real Madrid vence a Inter de Milão na Champions League

Brasileiro, que entrou no segundo tempo, marcou o gol que deu a vitória aos espanhóis

Redação Publicado em 15/09/2021, às 16h53 - Atualizado às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid vence a Inter de Milão na Champions League - Getty Images
Real Madrid vence a Inter de Milão na Champions League - Getty Images

Inter de Milão e Real Madrid entraram em campo, nesta quarta-feira, 15, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da UEFA Champions League. Em um primeiro tempo bem disputado, a Inter fez valer o fator casa e criou as melhores chances, parando em Courtois, enquanto o Real Madrid tinha mais dificuldade de criação, mas mesmo assim conseguiu chegar algumas vezes.

Porém a solução saiu do banco de reservas e, aos 44 do segundo tempo, após passe de Camvinga, Rodrygo marcou o gol que deu a vitória ao Real Madrid. Na próxima rodada o Real recebe o Sheriff, em casa, enquanto a Inter visita o Shakhtar.

ESCALAÇÕES:

INTER DE MILÃO: Handanovic; Skriniar, De Vrij e Bastoni; Darmian, Barella, Brozovic, Çalhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez e Dzeko.

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Militão, Nacho e Alaba; Casemiro, Modric e Valverde; Lucas Vázquez, Vinícius Júnior e Benzema.

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Real Madrid que começou mantendo a posse da bola no jogo, porém, era a Inter que conseguia criar mais chances de gol. Logo aos nove minutos, Dzeko recebeu um passe na direita e, dentro da área, bateu cruzado, mas parou em Courtois que fechou bem o ângulo. No lance seguinte, Skriniar subiu antes de Militão no meio da área, cabeceou forte e a bola passou pertinho do travessão.

Aos 13 minutos, Casemiro avançou da esquerda para o meio, ninguém da Inter apertou e o brasileiro arriscou um chute da da intermediária que passou, com perigo, ao lado do gol. Aos 18, em um ótimo contra-ataque da Inter, Perisic cruzou da esquerda encontrando Lautaro, que cabeceou firme, mas parou em boa defesa do goleiro belga.

Já aos 36, Modric cobrou escanteio na primeira trave, onde Militão cabeceou sozinho, mas a bola passou ao lado damtrave de Handanovic. Dois minutos depois, Brozovic foi acionado na meia-lua e chutou rasteiro, tirando tinta da trave de Courtois.

No fim da primeira etapa, Barella cruzou na segunda trave, Perisic desviou para o meio da área e Dzeko chegou finalizando de primeira, obrigando o goleiro a fazer mais uma boa defesa.

A Inter voltou do intervalo com a mesma postura e continuou pressionando o Real. Aos nove minuos, Çalhanoglu cobrou escanteio em Dzeko, que cabeceou para baixo, a bola quicou na frente de Courtois, que praticou um milagre.

Aos 12, Benzema dominou dentro da área e esperou a passagem de Carvajal, que chegou chutando forte e viu Handanovic espalmar no reflexo.

Já aos 29, Vinícius saiu correndo mais uma vez pela esquerda, fez boa jogada individual, levou para a linha de fundo e, ao invés de tocar para os colegas livres, arriscou um chute, mas acabou mandando em cima do defensor.

Aos 44 minutos saiu o gol da vitória! Camavinga recebeu um lançamento pela esquerda, já dentro da área, e cruzou para Rodrygo, que bateu de primeira, sem chances de defesa. Em uma jogada de dois jovens jogadores, que saíram do banco de reservas e conseguiram dar a vitória ao Real Madrid. A Inter não teve mais tempo para reagir.