Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUANTA EMOÇÃO!

No fim, Cristiano marca duas vezes e Portugal goleia a Hungria

Raphael Guerreiro abriu o placar aos 38 da segunda etapa, depois, o robozão marcou duas vezes para dar a vitória aos atuais campeões

Redação Publicado em 15/06/2021, às 14h49 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na vitória de Portugal sobre a Hungria - Getty Images
Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na vitória de Portugal sobre a Hungria - Getty Images

Nesta terça-feira, 15, Hungria e Portugal se enfrentaram na Puskás Arena, em Budapeste, pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa. As seleções fazem parte do grupo F, que ainda conta com França e Alemanha.

ESCALAÇÕES

HUNGRIA: Gulacsi; Botka, Orban e Attila Szalai; Lovrencsics, Kleinheisler, Nagy, Schafer e Fiola; Sallai e Ádám Szalai.

PORTUGAL: Rui Patrício; Semedo, Rúben Dias, Pepe e Raphaël Guerreiro; Danilo Pereira e Ricardo Carvalho; Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Diogo Jota; Cristiano Ronaldo.

1º Tempo

A primeira etapa foi muito complicada para a seleção portuguesa, que ficou a maior parte do tempo com a posse da bola, dominou as ações do jogo, mas tinha muita dificuldade em achar espaços e criar chances reais de gol devido à boa atuação da defesa húngara.

Os lusitanos chegaram com real perigo apenas três vezes durante todo o primeiro tempo:

Aos quatro minutos, quando Bernardo Silva fez bom passe em profundidade para Diogo Jota, o atacante do Liverpool dominou mal e foi obrigado a girar para trás e bater de perna esquerda, mas o chute parou nas mãos do goleiro Gulácsi.

Depois aos 39, Diogo Jota recebeu novamente um passe de Bernardo Silva, do lado direito da área, ele dominou, girou e finalizou novamente de canhota, dessa vez em cima do goleiro húngaro.

A chance mais clara saiu aos 42, com Cristiano Ronaldo. Em uma boa jogada construída pela seleção portuguesa, Bruno Fernandes cruzou rasteiro na área, Jota fez o corta luz e Cristiano, na pequena área, se esticou para finalizar mas acabou mandando por cima.

A Hungria, que se preocupava mais em marcar e não deixar espaço ao adversário, chegou apenas uma vez com um cabeceio fraco de Szalai.

2º Tempo

O jogo foi de tensão para os torcedores portugueses até os minutos finais. O segundo tempo continuou da mesma maneira que o primeiro havia acabado, com Portugal pressionando e criando chances de perigo e a seleção húngara apenas se defendendo. Mas tudo mudou com a substituição de Bernardo Silva por Rafa Silva aos 25 minutos.

Aos 34 minutos, a Hungria chegou até a abrir o placar com Schon após passe de Négo, mas o bandeirinha marcou impedimento do atacante no lance.

Depois disso, os minutos finais apresentaram um baile da seleção de Portugal. Aos 38 Raphaël Guerreiro abriu o placar! Rafa Silva, que havia saído do banco minutos antes, recebeu pelo lado direito e cruzou para dentro da área, a bola bateu no zagueiro Szalai e sobrou para o lateral que chutou e contou com desvio para abrir o placar.

O segundo de Portugal surgiu em um pênalti convertido por Cristiano Ronaldo! Aos 40 minutos, Renato Sanches fez grande jogada desde a defesa e tocou para Rafa Silva, que domina de letra e é puxado por Orban dentro da área. Na cobrança, o robozão não desperdiçou.

E para fechar a conta, já nos acréscimos, Cristiano Ronaldo marcou mais uma vez! O craque da Juventus tabelou com Rafa Silva pelo lado direito do ataque e driblou o goleiro Gulácsi para marcar um belo gol e sacramentar a vitória de sua seleção. Destaque para Rafa Silva, que saiu do banco e participou dos três gols.

Com a vitória de 3 a 0, Portugal assume a ponta do grupo F. França e Alemanha se enfrentarão às 16h (de Brasília) desta terça-feira, 15, pelo mesmo grupo e você confere tudo aqui, no SportBuzz.