Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

No fim, Atlético-MG vence Pouso Alegre e assume liderança do Mineiro

Eduardo Sasha e Ramon Baiano marcam dois gols cada, e Fábio Gomes garante vitória do Atlético-MG contra o Pouso Alegre

Redação Publicado em 26/02/2022, às 18h35 - Atualizado às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No fim, Atlético-MG vence Pouso Alegre e assume liderança do Mineiro - Pedro Souza / Atlético / Flickr
No fim, Atlético-MG vence Pouso Alegre e assume liderança do Mineiro - Pedro Souza / Atlético / Flickr

No último lance, o Atlético-MG venceu por 3 a 2 com o Pouso Alegre neste sábado, 26, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Eduardo Sasha colocou o Galo em vantagem duas vezes na partida, mas Ramon Baiano buscou dois empates para o time da casa. No último lance, Fábio Gomes marcou de cabeça e garantiu o triunfo alvinegro.

Com o resultado, o Galo chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. O time de Turco Mohamed igualou a pontuação do rival Cruzeiro, que ficou no empate por 2 a 2 com o Vila Nova na partida disputada no domingo passado. O clássico entre as equipes está marcado para o dia 6 de março, no Mineirão.

Canal - SportBuzz:

Os Gols

O Atlético-MG manteve a posse de bola no primeiro tempo e abriu o placar aos nove minutos de jogo, com gol de Eduardo Sasha. Após escanteio bem cobrado por Guilherme Arana, o atacante mergulhou para a cabeçada e mandou para o fundo das redes: 0 a 1. Com vantagem no placar, o Galo apenas controlou a resultado.

O empate do Pouso Alegre veio aos 14 minutos do segundo tempo, com Ramon Baiano. Após um cruzamento na área do Galo, o zagueiro subiu bem nas costas da marcação de Arana e aproveitou o espaço livre para mandar para o gol e deixar tudo igual: 1 a 1.

Atlético-MG e Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro
Atlético-MG e Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

O Atlético voltou a liderar o placar aos 26 minutos, com mais um gol de Eduardo Sasha. Após cruzamento de Ademir na segunda trave, Eduardo Vargas, que estava livre, escorou de cabeça para a chegada do camisa 18, que só completou: 1 a 2.

A nova vantagem alvinegra não durou muito. Aos 35 minutos, novamente Ramon Baiano. Em falta cobrada em dois tempos, Foguinho mandou para a área, no segundo pau, e o zagueiro invadiu o espaço para cabecear para as redes: Tudo igual mais uma vez: 2 a 2.

O time alvinegro confirmou a vitória no último lance, com gol de Fábio Gomes. Aos 51 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu a cobrança de escanteio de Nacho Fernández e marcou de cabeça: 2 a 3.