Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÍDOLOS!

No Corinthians, Xavier revela idolatria por Ralf e Gil: "Inspiração, procuro sempre me espelhar nele"

Garoto subiu para a equipe profissional e em pouco tempo já conquistou o seu espaço no elenco Alvinegro

Redação Publicado em 23/10/2020, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Corinthians, Xavier revela idolatria por Ralf e Gil - Transmissão Corinthians TV
No Corinthians, Xavier revela idolatria por Ralf e Gil - Transmissão Corinthians TV

Com 20 anos, o volante Xavier subiu das categorias de base do Corinthians para integrar o elenco profissional no ano passado e em pouco tempo se tornou titular da equipe e caiu nas graças da torcida Alvinegra.

Para explicar esse seu sucesso com a camisa Alvinegra, a revelação da Portuguesa Santista disse se espelhar em dois ídolos do clube.

"O que eu mais me espelho, procuro ver vídeos e tal, sempre foi o Ralf. Tenho ele como ídolo, como inspiração, procuro sempre me espelhar nele, seguir os passos dele", contou, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 23.

Apesar dessa admiração toda, Xavier nunca teve a oportunidade de conversar com o ídolo, que deixou a equipe no início desta temporada e atualmente defende o Avaí.

"Com o Ralf eu tive pouco contato. Esse ano ele saiu, mas quando eu treinei, fiz um amistoso aqui, não tirava o olho dele, ele sempre tratou os jogadores bem, a liderança de campo, vi aquilo de longe, cada vez me inspirava mais", contou.

Em compensação, Xavier hoje tem como companheiro dentro de campo o zagueiro Gil, que estampava a capa do seu celular há alguns anos.

"A relação é muito boa, já falei para ele isso. Realmente, quando eu era mais jovem e jogava de zagueiro, ele era a capa do meu celular, já contei isso pra ele, a gente brinca, ele é um cara fantástico", lembrou.

A idolatria por Gil e Ralf não aconteceu do nada, já que Xavier não esconde que é Corintiano desde criança.

"O Corinthians sempre foi tudo na minha vida, sempre fui muito fanático pelo Corinthians, desde criança, dá para ver pelos posts antigos, sempre fui fanático, comemorei muito os títulos e graças a deus tive essa oportunidade de vestir a camisa do time do meu coração", declarou.

A boa fase de Xavier coincide com a contratação de Vagner Mancini.

Com Dyego Coelho, apesar de ter sido promovido à titularidade, o jogador perdeu espaço rapidamente. Na época Coelho não explicou o motivo, e hoje Xavier confirmou que nem ele essa situação foi esclarecida.

"Ali, não foi explicado porque o jogador tem de entender a opção do treinador sempre. Não foi explicado quando ele me colocou para jogar e também quando ele me tirou. É opção dele, tem de ser respeitada e eu estou ali para ajudar", finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.