Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARABÉNS!

No aniversário de Romário, relembre o milésimo gol do craque de Vasco e Barcelona na carreira

Ex-jogador e ídolo da Seleção Brasileiro, o "Baixinho" completa 55 anos nesta sexta-feira, 29

Redação Publicado em 29/01/2021, às 13h14 - Atualizado às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romário em ação com a camisa da Seleção Brasileira - Lucas Figuered/CBF
Romário em ação com a camisa da Seleção Brasileira - Lucas Figuered/CBF

Romário completa 55 anos de idade nesta sexta-feira, 29, e nada melhor do que relembrar grandes momentos desse grande ídolo brasileiro nos gramados. Goleador nato, o "Baixinho" passou por equipes como Flamengo, Vasco, Barcelona e também foi campeão mundial pela Seleção Brasileira. 

Além de ter passado por grandes times durante sua carreira profissional e conquistado as maiores competições da história do futebol, o ex-atacante também deixou sua marca como um dos principais artilheiros do mundo. Isso porquê, o craque marcou cerca de 1002 gols. 

Nessa data especial, nada melhor do que relembrar o momento icônico vivido pelo centroavante em São Januário. O milésimo gol de Romário veio no dia 20 de maio de 2007, quando o Vasco venceu o Sport por 3 a 1, com direito ao milésimo tento do ex-jogador. Confira abaixo: 

RELEMBRE A CARREIRA DE ROMÁRIO! 

Romário de Souza Faria nasceu no Rio de Janeiro, no dia 29 de janeiro de 1966. É considerado um dos melhores jogadores da história do Brasil, um dos poucos jogadores a chegar à marca dos mil gols. Atualmente é Senador pelo estado do Rio de Janeiro.

Ele começou a carreira no futebol pelo time infantil do Olaria, em 1979, por onde permaneceu por um ano até ser contratado pelo Vasco da Gama, time onde faria história.

Sua estreia pelo time principal do Gigante da Colina foi em 85, contra o Coritiba, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira passagem pelo Vasco, que durou três anos, Romário fez 141 jogos e 80 gols. Em seguida, foi vendido para o PSV, da Holanda.

No holandês, Romário viveu uma das melhores fases de sua carreira, sendo o principal nome do time e do mundo. Jogou por 5 anos e fez 129 gols em 145 jogos, saindo para o Barcelona, da Espanha.

Pelo time catalão, Romário se consolidou como um dos grandes nomes do futebol mundial, com grandes exibições e gols decisivos. Foi eleito melhor jogador do mundo no ano de 1994, impulsionado pela conquista do tetra, com a seleção.

Em 1995, ele surpreendeu o mundo da bola ao se transferir para o Flamengo em pleno auge de sua carreira, eleito como melhor do mundo. Jogou por apenas duas temporadas, até ser negociado com o Valencia, da Espanha, mas não durou muito até voltar para o rubro-negro, em 97, por onde ficaria por mais 2 anos. Foram 106 jogos e 88 gols.

Porém, em 2000, Romário voltou ao Vasco, time por onde permaneceu até 2002. A partir daí, ele rodou por vários clubes nos próximos anos, como Fluminense, Arábia, EUA, Austrália até uma breve volta ao Gigante da Colina, em 2005 e 2006, mas sem grandes exibições.

Em 2007, ele retornou, mais uma vez, ao Vasco, onde fez o gol de número 1000 de sua carreira diante do Sport Recife, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

No ano de 2009, Romário se transferiu para o América, do Rio, onde pendurou as chuteiras, após jogar apenas uma partida pela equipe. No mesmo ano, ele anunciou a sua filiação ao PSB e a candidatura para o cargo de Deputado Federal, no qual foi eleito como sexto mais votado.

Além de Deputado, Romário foi eleito Senador do Rio de Janeiro pelo PODEMOS, em 2015