Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FELIZ ANIVERSÁRIO, PELÉ!

No aniversário de Pelé, Rei recebe mensagem de Maradona: "Feliz 80 anos de vida"

Ídolo argentino também está prestes a assoprar as velas e completar 60 anos

Redação Publicado em 23/10/2020, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No aniversário de Pelé, Rei recebe mensagem de Maradona - GettyImages
No aniversário de Pelé, Rei recebe mensagem de Maradona - GettyImages

Nos 80 anos de Pelé, o Rei do Futebol recebeu diversas mensagens de carinho e também dele, o ídolo argentino Maradona. O ex-jogador utilizou suas redes sociais para publicar a homenagem ao brasileiro.

"Quero me juntar a esta homenagem universal, feliz 80 anos de vida, Rei Pelé!!!", escreveu no Facebook o ex-capitão da Seleção Argentina, campeão mundial no México em 1986. 

Junto com o texto, Maradona acrescentou duas fotos dos dois ex-jogadores de futebol, uma abraçados e a outra com os dois sorrindo.

Maradona parabeniza Pelé nos 80 anos do Rei (Crédito: Reprodução Facebook)

O ídolo argentino ainda reforçou que ficaram para trás as divergências que distanciavam as duas estrelas do futebol, considerados os melhores jogadores do século XX, segundo a Fifa.

Além disso, Maradona, completará 60 anos no dia 30 de outubro e estreou na primeira divisão em outubro de 1976. Um ano depois, Pelé se despediu do futebol. 

Eles nunca se encontraram dentro dos campos, mas fora deles se enfrentaram, fizeram amizade, competiram e se reconciliaram. 

Se conheceram em 1979, e o que parecia um bom relacionamento acabou seguindo uma via tortuosa. 

Pelé não perdoava Maradona por seus vícios e atos de rebeldia, o argentino desprezava Pelé por sua ligação com a cartolagem do futebol, a tal ponto que passou a chamá-lo de "escravo da Fifa" e "boneco de controle remoto" de Joseph Blatter, ex-presidente da entidade que comanda o futebol mundial.

O brasileiro, por sua vez, disse que o argentino "só tinha pé esquerdo", que era "um mau exemplo" e que "seu único gol importante foi feito com a mão", numa referência ao primeiro gol contra a Inglaterra (2 a 1) nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986. 

Depois de anos de afastamento, eles se reencontraram em 2005, quando Maradona teve Pelé como o primeiro convidado especial de seu programa de TV  "La Noche del 10".


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.