Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JUVENTUDE X CEARÁ

Nino Paraíba projeta recuperação do Ceará no Campeonato Brasileiro

Ao SportBuzz, Nino Paraíba projetou o confronto contra o Juventude, abriu o jogo após a eliminação na Copa do Brasil e destacou a reação do Ceará no Campeonato Brasileiro

Gabriela Santos e Lucas Miluzzi Publicado em 24/07/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nino Paraíba em ação pelo Ceará - GettyImages
Nino Paraíba em ação pelo Ceará - GettyImages

Nino Paraíba está confiante na recuperação do Ceará no Campeonato Brasileiro. O Vozão entra em campo neste domingo, 24, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o lateral-direito falou sobre o momento do alvinegro.

O time do técnico Marquinhos Santos vem de duas vitórias seguidas na competição nacional. O Vozão venceu o Corinthians por 3 a 1 e ainda bateu o Avaí por 1 a 0, ambos em casa. Apesar da boa fase no Brasileirão, o clube foi eliminado pelo Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil. 

“Chegamos [para enfrentar o Juventude] focados em fazer uma boa partida. Voltamos a vencer e isso nos traz confiança em campo. Vamos em busca da vitória”, disse Nino, que ainda mandou um recado aos torcedores: “O que sempre costumo pedir: para torcerem muito e acreditarem que dentro de campo nós vamos correr e lutar pelo melhor resultado sempre”.

O Ceará chegou a vencer o Fortaleza por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, mas a derrota por 2 a 0 na ida não permitiu que o Vozão passasse às quartas de final. Contando o triunfo no Clássico-Rei, são três vitórias consecutivas na temporada. Para Nino, não é fácil afirmar o que faltou para a classificação.

Nino Paraíba projeta duelo contra o São Paulo
Nino Paraíba projeta duelo contra o São Paulo (Crédito: Transmissão/ Vozão TV)

“[A eliminação na Copa do Brasil] agora é passado. Agora o foco é outro e não devemos deixar nada atrapalhar nossos objetivos para o restante da temporada”, disse ao SportBuzz. “É difícil afirmar o que de fato pode ter faltado para reverter o placar. Fizemos tudo aquilo que foi treinado, mas infelizmente a classificação não veio. Lamentamos, mas agora o foco é a sequência do ano”, completou o lateral.

O time ocupa a 12ª colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos somados até aqui, o alvinegro está a seis do G-6 e a seis da zona de rebaixamento. A equipe soma cinco vitórias, nove empates e quatro derrotas na atual edição. “Vamos buscar a melhor classificação possível pra gente e brigar por coisa grande”, disse.

Se de um lado a equipe foi eliminada na Copa do Brasil, do outro, o Ceará segue vivo nas quartas de final da Copa Sul-Americana com uma campanha histórica. O clube vai medir forças contra o São Paulo por uma vaga nas quartas de final do torneio continental. Com o duelo nacional pela frente, Nino encara o embate de forma natural.

“A gente sempre imagina grandes conquistas. Quem joga no Ceará não pode pensar em outra coisa a não ser grandes campanhas. Esse é sempre o nosso objetivo”, disse. “Será um grande confronto [contra o São Paulo], a expectativa é a melhor possível. Será um jogo resolvido nos detalhes. [O time] Encara de forma natural. Uma grande oportunidade de mostrar o nosso futebol diante de um adversário forte”, acrescentou.

Nino deve estar entre os titulares da partida deste domingo. Segundo informações do site “Globo Esporte”, Marquinhos Santos deve começar o confronto com: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Vina; Lima, Mendoza e Cléber.

Ceará em campo

Juventude x Ceará marca um dos confrontos da 19ª rodada – ou última rodada do primeiro turno – do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste domingo, 24, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Os times estão separados por 11 pontos na tabela de classificação.

O duelo será transmitido ao vivo pela TV Globo (TV Verdes Mares) e pelo canal Premiere, no pay-per-view. O confronto ainda será comentado em tempo real, no formato de minuto a minuto, em sites esportivos como “Globo Esporte”, “Placar UOL” e “GOAL”. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.