Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA

Nino Paraíba projeta duelo contra Bragantino e pede apoio da torcida

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Nino Paraíba falou da expectativa para o duelo contra o Bragantino, comentou boa fase do Ceará e revelou sobre o clima no vestiário

Lucas Cesare e Gabriela Santos Publicado em 30/04/2022, às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nino Paraíba projeta duelo contra Bragantino e pede apoio da torcida - Transmissão/ Vozão TV
Nino Paraíba projeta duelo contra Bragantino e pede apoio da torcida - Transmissão/ Vozão TV

Nino Paraíba, do Ceará, abriu o jogo sobre a projeção para o confronto contra o Red Bull Bragantino neste sábado, 30, na Arena Castelão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão entra em campo em busca da segunda vitória na competição nacional para subir na tabela de classificação. Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o lateral alvinegro comentou a expectativa para o jogo.

“A expectativa é alta, precisamos demais dessa vitória e vamos mais uma vez contar com apoio do torcedor para sair com os três pontos. Sabemos também que o adversário tem grandes jogadores, mas vamos para vencer. Não pensamos em outro resultado”, disse Nino, sobre o duelo nacional. 

Canal - SportBuzz:

Questionado sobre a recente derrota do Massa Bruta na Libertadores, o lateral descartou a possibilidade de o resultado do adversário influenciar na partida deste sábado. “Talvez seja até pior para nós. Eles vêm mordidos e precisam dar resposta. Apesar de ser outra competição, com certeza eles vêm pensando em vencer, mas não temos que nos envolver com os problemas deles. Vamos pensar somente no Ceará”, avaliou o experiente lateral.

Por outro lado, Nino Paraíba exaltou o bom desempenho do Ceará na Copa Sul-Americana. O Vozão lidera o Grupo G do torneio continental, com nove pontos e 100% de aproveitamento em três rodadas. Até o momento, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior superou Independiente (casa), Deportivo La Guaira (fora) e General Caballero (fora), com seis gols marcados e apenas um sofrido.

Nino em ação pelo Ceará
Nino em ação pelo Ceará (Crédito: GettyImages)

“Apesar de serem duas competições, de uma certa influência no aspecto positivo. A confiança, por exemplo. Não só para nós jogadores, mas para os torcedores que estarão no estádio”, afirmou o jogador. “Temos muitos objetivos ainda esse ano. Alguns são tratados em sete chaves, mas o que posso adiantar é que são metas audaciosas e vamos brigar por coisas grandes na temporada”, acrescentou em outro trecho.

O lateral ainda comentou sobre a boa fase do Ceará na temporada: “Melhor impossível. Os jogadores se falam, brincam, tá um clima leve. Mas também sabemos das responsabilidades que temos e não podemos relaxar em hipótese nenhuma”. Por fim, definiu o grupo do Vozão: “[Time] audacioso (risos). Vamos brigar por coisas grandes.”

Outras respostas

O Ceará tem ‘fôlego’ para brigar por título de expressão em 2022?: “Fôlego, sim. Isso jamais será empecilho, até porque o Dorival sabe que tem um elenco grande e não existe de fato um time titular, diversos jogadores que são considerados reservas pela imprensa e torcida vem ganhando minutagem e estão correspondendo. Então a relação ao fôlego, com certeza teremos”.

Como é a briga por titularidade com Michel Macedo?: “É uma briga saudável. Nos damos bem e não temos essa vaidade. O Michel é um grande jogador e só quem tem a ganhar com isso é o Ceará, quanto mais problema desse tipo para o Dorival melhor (risos)”.

Como tem sido o trabalho de Dorival no comando do Ceará?: “Um início impecável. Os números estão aí, não mentem. É um treinador bastante experiência e com certeza vai ajudar ainda mais o clube”.

Como foi sua adaptação a um novo clube depois de ficar tantos anos no Bahia?: “Apesar de ainda estar no Nordeste, muita coisa muda. A adaptação foi boa, os meus companheiros de clube me ajudaram também, me senti bem. Seria muito injusto se reclamasse de algo. Sou muito feliz aqui em tão pouco tempo”.

Onde assistir Ceará x Red Bull Bragantino

O Ceará entra em campo neste sábado, 30, às 16h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será transmitido ao vivo pelo canal Premiere, no pay-per-view. O SportBuzz trará a repercussão dos melhores momentos no pós-jogo.