Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Nino desabafa sobre derrota do Fluminense e manda recado

Zagueiro do Fluminense, Nino foi sincero sobre o revés da equipe para o Volta Redonda nas semifinais do Campeonato Carioca; jogo da volta será no sábado, 18

Redação Publicado em 13/03/2023, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nino, zagueiro do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr
Nino, zagueiro do Fluminense - Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr

Nino, do Fluminense, abriu o jogo sobre a derrota para o Volta Redonda nas semifinais do Campeonato Carioca. Diante do resultado negativo no jogo de ida, que ocorreu no último domingo, 12, o zagueiro do Tricolor lamentou o cenário, mas ressaltou que é possível buscar a virada no placar agregado.

“Um jogo muito difícil. Acho que o time vinha muito bem até tomar o gol. Levamos os gols nos melhores momentos do nosso time. Não faltou luta, não faltou entrega”, destacou Nino. “Erramos coisas que são corrigíveis. Perdemos por um gol e vamos lutar para reverter essa desvantagem no Maracanã”.

Além disso, o defensor falou sobre o tento que anotou no confronto, que ajudou a reduzir a ‘distância’ para o Volta Redonda: “O gol foi muito importante. Não por ter sido meu, mas nos deixa precisando de uma vantagem menor no segundo jogo. Acabou deixando o resultado um pouco mais justo, porque chegamos perto do gol em algumas oportunidades”

O jogador ainda aproveitou para comparar o duelo com outras partidas disputadas contra o Esquadrão de Aço na temporada. “O Volta Redonda é bem diferente dos outros times do Carioca, é muito vertical. Estão acostumados a jogar no campo deles. Hoje teve chuva, além do gramado. Muda o ritmo. É um time com jogadores fortes, rápidos. Aproveitaram isso. No Maracanã vai ser um jogo também difícil. Temos uma semana para nos preparar”, pontuou.

Fluminense em campo pelo Campeonato Carioca 2023
Fluminense em campo pelo Campeonato Carioca 2023 (Créditos: Marcelo Gonçalves/FluminenseFC/Flickr)

FALA, PROFESSOR!

Fernando Diniz desabafou sobre a derrota do Fluminense para o Volta Redonda no Cariocão. O treinador não demonstrou irritação com o resultado e contou que o vestiário da equipe tricolor não ficou conturbado após o placar negativo de 2 a 1 do último domingo, 12. O técnico demonstrou confiança na melhora da equipe para a partida de volta e garantiu que os erros vão ser corrigidos para o confronto do próximo dia 18. 

"O vestiário está tranquilo. A gente diminuiu a diferença, fez uma boa partida, mas não venceu. Só que fizemos um bom jogo. Foi muito diferente do jogo da primeira fase, em que fomos muito mal no segundo tempo. Hoje, temos coisas para corrigir mas temos coisas para levar de saldo positivo. O time teve coragem", afirmou o treinador do Fluminense sobre a reação de seus jogadores com a derrota para o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.