Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM!

Nikão emociona ao dedicar título da Copa do Brasil para torcedor que perdeu a mão

Meio-campista do Athletico se solidarizou com o a tragédia envolvendo o torcedor

SportBuzz Digital Publicado em 19/09/2019, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikão - Reprodução/Instagram
Nikão - Reprodução/Instagram

A chegada do Athletico Paranaense em Porto Alegre na última terça-feira, 17, ficou marcada por uma cena aterrorizante. Enquanto protagonizavam uma festança para dar aquele ânimo final para os jogadores, visando a decisão da Copa do Brasil contra o Internacional, um dos torcedores presentes foi vítima de um acidente com um sinalizador.

Após o artefato ter explodido, Wesley Pontes, de 38 anos, teve sua mão totalmente desconfigurada, o que causou pânico em todos os presentes no local.

Ao final do jogo de volta, que marcou a conquista inédita do Athletico PR depois da vitória por 2x1, no Beira-Rio, Nikão, um dos grandes nomes do elenco de Tiago Nunes, relembrou o acidente e mandou um recado para o torcedor.

“A gente pegou toda a cena, foi muito feia. Queria dedicar esse título a ele. Espero encontrar com ele, combinar com vocês (imprensa) isso, e ajudar de alguma forma. É um momento difícil, solidarizamos com a situação dele”, afirmou em entrevista à RPC, após a partida.

Além do reconhecimento por parte do clube, o torcedor foi alvo de diversas manifestações de apoio. Como você já viu aqui no SportBuzz, um empresário, dono de uma clínica especializada em próteses, doou não só o acessório, mas também todo o tratamento necessário para adaptação.

O JOGO

O Furacão bateu o Inter por 2 a 1 em Porto Alegre, com gols de Léo Cittadini e Rony. Nico López descontou para o time gaúcho. Na ida, o Athletico já tinha vencido por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol de Bruno Guimarães.