Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESENCANTOU!

Nikão desabafa após marcar seu primeiro gol pelo São Paulo

Nikão chegou ao São Paulo no início da temporada e ainda não tinha conseguido se destacar como fez no Athletico-PR durante os últimos anos

Redação Publicado em 16/05/2022, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikão marca pela primeira vez no São Paulo - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Nikão marca pela primeira vez no São Paulo - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na tarde deste domingo, 15, Nikão foi o autor do gol da vitória do São Paulo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, no Morumbi. Depois de 19 jogos, o atacante finalmente foi às redes com a camisa do tricolor paulista e desabafou em relação às dificuldades de adaptação no início na nova equipe depois de tanto tempo no Athletico-PR.

"Quanto à parte física, eu estou bem. É que quando as pessoas associam esse tempo de adaptação, associavam à parte física, mas era da filosofia de como o clube trabalhava e como o Athletico pensava em fazer com o time principal. Nunca estive fora de forma e nem mal fisicamente. Se você for pegar com a nutricionista e pessoas que trabalham no clube, eu estou entre os cinco melhores em termos físicos", comentou.

CANAL - SPORTBUZZ

Com poucas oportunidades em seu início no clube, Nikão destacou a diferença para se adaptar à nova equipe. Segundo o atacante, no Athletico-PR as coisas aconteciam naturalmente, e agora o entrosamento já não é o mesmo com os outro jogadores, o que faz com que o desempenho e o rendimento naturalmente sofram uma queda.

"Natural, um clube novo, jogadores com características novas. Onde eu estava só dos caras me olharem eles sabiam como eu gostava de receber a bola. Muitas pessoas não entendem, mas influencia. Eu, dia após dia, estou entrosando cada vez mais com os companheiros, entendendo como eles gostam de jogar, eles entendendo como eu gosto. Estou há quatro meses só no clube, mas no Brasil a gente sabe como as coisas são intensas. Eu tenho a cabeça no lugar", disse.

Nikão vai se achando no São Paulo
Nikão marcou seu primeiro gol pelo São Paulo depois de meses - Flickr (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O jogador deixou claro o peso que tirou das costas após marcar seu primeiro gol pelo São Paulo. Agora, pensando no futuro, Nikão precisa manter as boas atuações para ajudar o tricolor paulista a continuar em ascenção na temporada. Em terceiro lugar no Brasileirão, a equipe vai seguindo bem na competição.