Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOVENS VELOZES!

Nigéria aposta na velocidade para tentar surpreender o Brasil no amistoso

Emmanuel Dennis e Victor Omsihen são os principais jogadores da equipe africana

Guilherme Assumpção Publicado em 12/10/2019, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção africana vive bom momento e conta com a velocidade de seus jovens atacantes - GettyImages
Seleção africana vive bom momento e conta com a velocidade de seus jovens atacantes - GettyImages

Neste domingo, 13, a Seleção Brasileira volta a campo para mais um amistoso, em Singapura. O adversário da vez será a Nigéria, atual terceira colocada da Copa Africana de Nações. O rival tem suas qualidades e promete dificultar a vida do Brasil, que amarga um jejum de três partidas sem vencer. O último compromisso terminou empatado em 1 a 1, contra Senegal.

A fim de conhecer melhor nosso próximo oponente, nós do SportBuzz separamos algumas características do time africano e seus principais jogadores que podem complicar o jogo do time de Tite.

A seleção comandada pelo alemão Gernot Rohr vem se destacando por sua coragem e ofensividade. O setor de ataque deve ser a principal preocupação dos brasileiros, já que, os africanos exploram muito a velocidade de seus pontas, utilizando-se de triangulações. É um time que, comparado com Senegal, costuma atacar mais o adversário, mas essa tática pode ser alterada contra o Brasil.

O sistema defensivo nigeriano não tem a mesma qualidade de seu ataque. Esta pode ser a fragilidade que Tite deve usar para vencer a Nigéria, visto que, a defesa africana não é tão sólida e deixa muitos espaços para seus rivais.

As principais armas da seleção nigeriana são seus atacantes que atuam em times da Europa. Contam com o artilheiro do Campeonato Francês, Victor Osimhen, do Lille. O atleta de 20 anos tem sete gols marcados em nove rodadas da Ligue 1. 

Porém, o atacante que vem chamando mais atenção é Emmanuel Dennis, do Club Brugge, da Bélgica. O africano de 21 anos anotou dois gols contra o Real Madrid, fora de casa, na fase de grupos da Champions League e tem demonstrado um grande talento com a bola nos pés.

O jogador do clube belga pode ser o grande destaque do amistoso (Crédito: GettyImages)

Outro nome que preocupa a defesa comandada por Marquinhos é Alex Iwobi. O jogador do Everton, da Inglaterra, é bastante rápido e habilidoso.

Portanto, o confronto deve ser aberto com grandes chances para os dois lados. Resta saber se a Nigéria irá atacar mesmo o Brasil e conseguir um resultado surpreendente no amistoso.