Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA HISTÓRICA!

Nico López se destaca com a camisa do Tigres e alcança marca de Ronaldinho Gaúcho; entenda!

Atacante é um dos principais jogadores da equipe durante a disputa do Campeonato Mexicano

Redação Publicado em 29/09/2020, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nico López teve passagem pelo Internacional - GettyImages
Nico López teve passagem pelo Internacional - GettyImages

Primordial e avassalador nas últimas vitórias do Tigres, Nico López vem conquistando espaço no clube mexicano a cada jogo no Torneio Apertura. O atacante virou solução dos problemas de Tuca Ferreti nas partidas marcando gols decisivos.

Desde que voltou ser utilizado pelo treinador da equipe mexicana, Nico López, mesmo entrando no segundo tempo, foi objetivo, e já soma 4 gols e uma assistência em 4 jogos consecutivos saindo do banco de reservas, batendo uma marca na Liga MX.

Por dois anos não acontecia algo parecido, o último feito foi de Eduardo Vargas no Torneio Apertura de 2018, quando marcou 3 gols em 3 jogos seguidos. Ronaldinho Gaúcho também havia feito o mesmo em 2015, pelo Torneio Clausura.

“Fico muito feliz em estar alcançando essas marcas, 4 gols em 4 jogos consecutivos é o resultado de muito trabalho. Fiquei 5 meses parado com a pandemia e a lesão no tornozelo, foi um período muito difícil para mim e poder voltar a jogar, entrar e marcar gols importantes é um resgate a todas as dificuldades que passei. Sou muito grato por estar conseguindo fazer bem o que eu mais amo que é jogar futebol. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo, ajudando meus companheiros e dando alegrias ao nosso torcedor”, disse Nico por meio de sua assessoria.

Nos últimos quatro jogos, foram quatro gols marcados (um contra o Santos Laguna, dois contra o Querétaro e um contra o Monterrey) e uma assistência na derrota para o Chivas. Nico, que está há 10 meses no Tigres, passou por um período marcado pela pandemia e logo após uma lesão grave.

Na sua chegada, em dezembro de 2019, ainda em fase de adaptação no futebol do México, jogou apenas cinco partidas, mas nenhuma por 90 minutos. Logo após, com a pandemia do novo coronavírus, o jogador ficou um período de quatro meses concentrado, em casa, sem poder treinar em grupo.

Assim que voltou, em julho, pós-pandemia, machucou o tornozelo. Lesionado e totalmente focado na recuperação, que duraria dois a três meses, o atacante trabalhou de forma integral, voltando às atividades em um tempo recorde de 21 dias, ficando à disposição de Tuca, que deixou o atleta de fora em diversas oportunidades em agosto.

Pedindo passagem nos treinamentos e aclamado pela torcida do Tigres, voltou a ser relacionado em 28 de agosto, onde ficou no banco. Em 05 de setembro, Nico teve a primeira chance, onde concedeu a assistência. Setembro tem mesmo sido o mês do uruguaio, que pode conquistar a vaga de titular em breve.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.