Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM É MELHOR?

Neymar x Lewandowski: Saiba como chegam os craques de PSG e Bayern de Munique para final da Champions League

Os dois estão fazendo uma temporada recheada de gols e assistências e prometem fazer uma ótima disputa pelo posto de melhor jogador do mundo

Lucas Miluzzi Publicado em 20/08/2020, às 17h57 - Atualizado às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Lewandowski prometem fazer uma grande partida - GettyImages
Neymar e Lewandowski prometem fazer uma grande partida - GettyImages

Neste domingo, 23, PSG e Bayern de Munique vão decididir a grande final da Uefa Champions League. O confronto também vai marcar uma disputa interessante entre Neymar e Robert Lewandowski, a dupla é apontada como a principal para levar o prêmio de melhor jogador do mundo. 

Sendo assim, a final da Liga dos Campeões acabou ganhando um peso extra para os dois jogadores e seus respectivos times. Tentando preparar os fãs de futebol para o que se pode esperar dos dois craques no jogo, o SportBuzz separou os números dos dois na temporada. 

NEYMAR (PARIS SAINT-GERMAIN) 

Crédito: GettyImages / Neymar comemorando classificação do PSG 

Neymar nunca chegou tão bem para uma decisão de Champions League como neste momento. O craque brasileiro conseguiu dar a volta por cima no PSG, chamou a responsabilidade, se uniu com o grupo e chegou como o principal líder do atual elenco parisiense. 

Além disso, o atacante vai para a final com uma grande moral, após fazer excelentes jogos contra Atalanta e Red Bull Leipzig. Nesta edição da Liga dos Campeões, o craque atuou em apenas seis partidas e conseguiu fazer três gols e dar quatro assistências. 

Fora que seu bom rendimento também se expande para as outras competições que o Paris Saint-Germain disputou no ano. Com 26 jogos, o atacante balançou as redes em 19 oportunidades e foi um dos atletas que mais participaram em jogadas de gol. 

Neymar jogou  seis partidas na Champions deste ano e permanece como brasileiro com mais gols e assistências na maior competição de clubes do mundo. Até o momento são 59 jogos, 35 gols e 25 assistências. 

Nesta temporada, o camisa 10 foi fundamental para a conquista de três títulos do PSG. O atacante foi o principal responsável na vitória da equipe, na final da Copa da França, sobre Saint Étienne, quando marcou o gol que deu o troféu da competição ao elenco parisiense. 

Por fim, Neymar também venceu outros torneios pelo Paris Saint-Germain neste ano. A equipe venceu a Ligue One e também a Copa da Liga Francesa, em cima do Lyon. 

ROBERT LEWANDOWSKI (BAYERN DE MUNIQUE)

Crédito: GettyImages / Robert Lewandowski em ação pelo Bayern de Munique 

Faro de gol, velocidade, força e habilidade essa é a combinação perfeita para que um centrovante tenha sucesso em qualquer time. Por isso, Lewandowski se encaixou tão bem no Bayern de Munique e tem conseguido mostrar o seu melhor futebol para o mundo. 

O polonês vive uma fase expecional e faz a sua melhor temporada na carreira. O camisa 9 do time bávaro é considerado, atualmente, o atacante dos sonhos e o mais qualificado para a sua posição. Os números do craque no ano falam por si só e mostram o desempenho de Lewa. 

Robert Lewandowski possui 55 gols em 46 partidas nesta jornada europeia. O centroavante é o maior goleador da Europa, deixou a concorrência de Messi e Cristiano Ronaldo para trás e se tornou o jogador que mais balançou as redes no velho continente nesta temporada. 

Não são apenas os números de gols que o fazem ser o principal candidato a vencer a bola de ouro, mas também os títulos. O polonês foi fundamental para a conquista do Campeonato Alemão e também da Copa da Alemanha. 

Nos dois torneios, o atacante foi o artilheiro e também eleito o melhor jogador. Na Bundesliga, ele alcançou a marca de incríveis 34 gols em 31 partidas e foi o goleador máximo do campeonato nacional. 

Seu desempenho chama ainda mais atenção na Champions League. Lewandowski é quem mais balançou as redes na Liga dos Campeões, foram 15 gols e está empatado com Di María como um dos que deram mais assistências, cerca de seis. 

Por fim, se Robert Lewandowski marcar um hat-trick na descisão da Champions, ele vai ultrapassar a marca de Cristiano Ronaldo e se tornará o jogador que mais fez gols em uma única edição de Liga dos Campeões. O recorde do português é da época que jogava no Real Madrid, quando balançou as redes 17 vezes.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.