Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Neymar x Colômbia: veja o retrospecto do craque contra o rival do Brasil

Com a camisa do Brasil, Neymar possui momentos bons e ruins diante da Colômbia

Guilherme Assumpção Publicado em 23/06/2021, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Neymar costumam ter vida complicada diante da Colômbia - GettyImages
Brasil e Neymar costumam ter vida complicada diante da Colômbia - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 23, Brasil e Colômbia entram em campo para completar mais uma rodada da Copa América. Com destaque para Neymar, a partida promete ser bastante tensa e com lances de muita disputa entre os jogadores.

Porém, o talento individual de Neymar pode ser o fator preponderante para a vitória da Seleção Brasileira. Em ótima fase, o craque tenta manter o bom momento na Copa América para superar o rival, que costuma dificultar a vida do atacante e da equipe canarinha.

Com diversos duelos ao longo dos últimos anos, a Colômbia costuma travar o bom jogo do Brasil com muitas faltas e lances de muita disputa. Além disso, a equipe também sabe complicar a vida de Neymar, que já sofreu nas mãos dos colombianos.

Pensando nisso e no duelo desta quarta-feira, 23, o SportBuzz decidiu relembrar os principais momentos de Neymar atuando contra a Colômbia. Tem frustração, gols, expulsão e boas lembranças! Confira!

COPA DO MUNDO – 2014

No ano de 2014, Neymar disputava as quartas de final da Copa do Mundo diante da Colômbia. Muito perseguido dentro de campo, o craque acabou sendo atingido por uma joelhada nas costas, que foi aplicada por Zuñiga.

Logo após o lance, Neymar apresentou muitas dores, foi retirado de maca e teve uma grave lesão na vértebra constatada, que o tirou do restante do torneio e o afastou dos gramados por longo período.

COPA AMÉRICA – 2015

Já na disputa da Copa América de 2015, Neymar colecionou mais um momento de frustração contra a Colômbia. Após a derrota por 1 a 0, o atacante se irritou dentro de campo e deu um bico na bola, que acabou acertando um dos jogadores colombianos.

Sem pensar duas vezes, o árbitro da partida aplicou o cartão vermelho para Neymar mesmo após o apito final. Para completar a situação, o craque ainda foi suspenso pela Conmebol e desfalcou o Brasil em dois jogos.

OLIMPÍADAS – 2016

Para não ficar só nos momentos tristes, Neymar também coleciona boas histórias contra a Colômbia. Na disputa das Olimpíadas de 2016, o Brasil encarou o rival nas quartas de final do torneio e teve que superar um intenso número de faltas por parte dos adversários.

Mesmo assim, o talento de Neymar ajudou a Seleção Brasileira a vencer a Colômbia pelo placar de 2 a 0. Com belo gol de falta, o craque abriu o placar e ainda viu Luan dar números finais ao duelo.

GOLS CONTRA A COLÔMBIA

Ao todo, Neymar possui 68 gols marcados com a camisa da Seleção Brasileira. Com diversas vítimas ao longo dos anos, o craque costuma ter boas atuações contra a Colômbia, além de balançar as redes em diversas oportunidades.

No total, Neymar já marcou cinco gols em jogos contra a Colômbia. Nas cinco partidas em que balançou as redes, o craque coleciona três vitórias e dois empates com a camisa do Brasil. Ou seja, o atacante não perde para o rival quando deixa sua marca.

ÚLTIMO JOGO

Para encerrar a análise de Neymar contra a seleção colombiana, o último jogo entre as equipes foi bastante agitado. Mesmo na disputa de um amistoso, o Brasil contou com um gol do craque, mas ficou no empate em 2 a 2.