Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Neymar x Cavani: Craque do PSG relembra atrito entre brasileiro e uruguaio no clube francês

De acordo com Marquinhos, "os dois foram homens suficientes para resolver o problema"

Redação Publicado em 19/12/2020, às 12h45 - Atualizado às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Cavani em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Neymar e Cavani em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

Em 2017, Neymar e Cavani protagonizaram uma das maiores polêmicas no mundo do futebol. O brasileiro e o uruguaio se desentenderam diversas vezes, após o camisa 10 não ceder a bola para o artilheiro bater as penalidades pelo PSG

O conflito entre os dois durou um bom tempo e Unay Emery, técnico do Paris Saint-Germain na época, não conseguia controlar os ânimos da dupla. Muito se cogitou que os dois não possuíam uma boa relação devido a esse problema de definição sobre quem batia os pênaltis pelo time.

Três nos depois, em entrevista aos canais ESPN Brasil, Marquinhos, que já fazia parte do elenco naquela temporada, deu maiores detalhes em relação a essa disputa. Segundo o zagueiro do PSG, a dupla foi "homem o suficiente" para se entender e deixar tudo claro nos outros anos. 

"Realmente, é uma história que todo mundo sabe e todo mundo viu, mas isso é comum no futebol, muitas coisas acontecem no calor do jogo. Nós sabemos das qualidades dos dois, ambos estão qualificados para bater uma falta e um pênalti, então as vezes a coisa aconteceu em um dia que pode ter ocorrido um stress maior, mas assim como eles tiveram o problema, os dois foram homens suficientes para resolver o problema", disse.  

Neymar e Cavani atuaram juntos até a última temporada europeia, mas acabaram se separando, depois que o uruguaio decidiu mudar de ares. O centroavante não recebeu uma oferta de renovação e acabou escolhendo por atuar pelo Manchester United na jornada de 2020/21.