Sportbuzz
Testeira
Futebol / EXPLICANDO

Neymar teria ligado para diretores do PSG após declaração sobre a Copa de 2022, diz jornal

Dizer que a Copa de 2022 pode ser a última de Neymar não teria soado bem no PSG

Redação Publicado em 13/10/2021, às 09h07

Neymar, jogador do PSG - GettyImages
Neymar, jogador do PSG - GettyImages

A declaração de Neymar, de que a Copa do Mundo de 2022 pode ser a última do craque não teria pegado muito bem internamente no PSG. Para afastar qualquer polêmica ou rumor, o jornal "L'Équipe" afirmou que o jogador reafirmou seu compromisso com a equipe parisiense.

A publicação informa que Neymar ligou diretamente para o diretor de futebol do PSG, o brasileiro Leonardo, com o objetivo de afastar qualquer possibilidade de se aposentar no próximo ano.

Acontece que na França, começaram a surgir especulações sobre uma possível saída do brasileiro dos gramados depois da Copa de 2022. A diretoria do PSG teria ficado preocupada depois de o atleta ter renovado seu vínculo com a equipe há poucos meses, até 2025.

Inclusive, nesta terça-feira, 12, Neymar chegou a ser criticado por Jérôme Rothen, ex-jogador e atual apresentador da "Radio Montecarlo". Ele afirmou que o craque deveria ter mais responsabilidade com o clube que lhe paga e mais motivação.

Com 29 anos, o atacante tem tido um início de temporada abaixo do que os fãs e admiradores estão acostumados. Em sete partidas pelo Campeonato Francês e Champions League, o camisa 10 anotou apenas um gol de pênalti e contribuiu com duas assistências.

Família sai em defesa

Depois de Neymar ser supostamente chamado de "idiota" por Galvão Bueno, após o empate sem gols entre a Seleção Brasileira e a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o pai do jogador foi até as redes sociais para sair em defesa do atacante.

O pai do camisa 10 publicou uma foto do filho ao lado de um torcedor, e disse que o atacante do Paris Saint-Germain não é idiota, mas sim "um herói sem mentiras, que enfrenta sua história de frente". 

Neymar pai ainda pediu "respeito pelo ser humano", e falou sobre o "risco" que o camisa 10 da seleção correu ao tirar a foto com o fã sem máscara.

"Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta. Mas quero falar sobre o 'mascarado'. Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações", começou o pai do jogador.

"Ontem, meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara. (...) Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera? a oportunidade única de um fã?", seguiu Neymar pai. 

"É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser. Mas idiota? Não! Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro. Vamos em frente filho. Tenho orgulho demais de você!", encerrou.

Além do pai do jogador, a irmã de Neymar, Rafaella Santos, também falou da suposta fala de Galvão Bueno. Pelos Stories do Instagram, a influenciadora digital questionou se o "idiota" seria o narrador ou o jogador. 

Confira o texto publicado pelo pai do jogador na íntegra:

"Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota.

Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta.

Mas quero falar sobre o “mascarado". Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações.

Ontem meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara.

Mas e agora?

Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera… a oportunidade única de um fã.

É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser.

Mas idiota?

Não!

Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro.

Vamos em frente filho… tenho orgulho demais de você!

Sou pai, fã e o que der pra ser por você. Deus estará sempre no controle".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!