Sportbuzz
Testeira
Futebol / Seleção brasileira - Neymar

Neymar tem bons números nas Eliminatórias; veja as estatísticas

Apesar de criticado por parte da torcida, Neymar vem sendo o destaque brasileiro nas estatísticas dessas Eliminatórias, que já tem o Brasil classificado para o mundial

Redação Publicado em 12/11/2021, às 09h23

Neymar é líder em estatísticas da seleção brasileira nas Eliminatórias - Getty Images
Neymar é líder em estatísticas da seleção brasileira nas Eliminatórias - Getty Images

O Brasil finalmente conquistou a vaga para a Copa do Qatar de 2022! Com assistência de Neymar, a seleção venceu a Colômbia por 1 a 0 na Neo Química Arena com um gol de Paquetá. Não só ontem, mas como em todo o torneio, Neymar vem ajudando muito com estatísticas importantíssimas nas Eliminatórias, conforme apurado pelo site Footstats

Com a assistência de ontem, o camisa 10 do PSG somou 8 assistências e se tornou o melhor no quesito das Eliminatórias. Também é vice-artilheiro, com 7 gols, atrás apenas de Marcelo Moreno, atacante do Cruzeiro que tem 8. Além disso, Neymar também lidera as participações de gol, com 15 ao todo. 

Neymar também é o terceiro que mais finaliza, com 35 tentativas, e o que lidera em passes para seus companheiros finalizarem, com 29. O craque também é um especialista em dribles, como sempre foi na carreira, e soma 35 fintas completas, sendo o melhor nos números.

Como vemos nas partidas, Neymar sofre muitas faltas (as vezes até demais), e é o segundo que mais é parado, com 43 faltas sofridas. Agora, o meia vai em busca da artilharia e quer finalizar a Data FIFA e o ano pela seleção brasileira bem, antes de entrar na fase final de preparação para o Qatar, em 2022. 

Agora, Neymar e a seleção vão em busca de garantir a liderança contra a Argentina, no estádio San Juan, que também é vice-líder da competição. O clássico será na próxima terça-feira, 16 de novembro, às 20h30.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!