Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU, NEY!

Por expulsão contra o Lille, Neymar pode pegar suspensão de até três jogos; saiba mais!

Atacante foi punido com dois cartões amarelos por se desentender com os jogadores adversários

Redação Publicado em 05/04/2021, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, jogador do PSG - GettyImages
Neymar, jogador do PSG - GettyImages

A expulsão de Neymar, na derrota do Paris Saint-Germain por 1 a 0 para o Lille, neste sábado, 3, não rendeu apenas a ausência do jogador no restante da partida, mas o atacante também pode ficar mais tempo do que o previsto fora da equipe.

O caso do jogador do PSG deve ser analisado pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) na próxima quarta-feira, 7, segundo informações do jornal "Le Parisien" neste domingo, 4.

Com isso, Neymar pode pegar até três jogos de suspensão, mesmo que já vá cumprir suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Francês, no próximo sábado, 10, contra o Strasbourg pelo cartão vermelho.

No entanto, caso ele seja punido com a pena máxima, vai perder também os jogos contra o Saint-Etienne, pela Ligue 1, no dia 18, e o compromisso pelas quartas de final da Copa da França, no dia 21 de abril, que não tem adversário definido por enquanto.

Recebendo um cartão amarelo depois de colocar a mão no rosto de BenjaminAndré no primeiro tempo, depois de desentendimento, o brasileiro foi expulso nos minutos finais.

Em disputa de bola quase na linha de fundo, Neymar empurrou o zagueiro Djaló para fora de campo para pegar a bola e cobrar a falta marcada. O defensor do Lille caiu, o árbitro veio e mandou os dois para fora de campo.

A possibilidade de três jogos de suspensão está relacionada exclusivamente à expulsão. A Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) deve avaliar também o que aconteceu depois da partida, quando ambos os jogadores já estavam fora do gramado.

Isso porque Neymar Djaló quase se agrediram no caminho para o vestiário e precisaram ser separados pelos membros presentes no túnel, como mostraram as imagens da emissora francesa "Canal+".

Está foi a segunda vez em que Neymar foi expulso em 20 jogos na temporada, pela terceira vez na Ligue 1 desde o início de 2020. Nenhum outro jogador do campeonato tomou o cartão vermelho tantas vezes nesse tempo como ele.

Segundo o "Le Parisien", o atacante brasileiro já desfalcou o time em 12 partidas, por motivos disciplinares.

Falando de jogo, agora o Lille é líder isolado do Campeonato Francês, com 66 pontos. O PSG é o segundo, com 63, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Lyon.

O Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o BayerndeMunique, na quarta-feira, 7, pelas quartas de final da Champions League.